publicidade
02/10/2007 09:49

Toque interrompeu recuperação de Felipe Leonardos na Shifter

Autor: Inova Comunicação - Rafael Durante


Foto: Divulgação

Felipe Leonardos


Faltaram apenas duas voltas para que o piloto paulista Felipe Leonardos (Opus Papéis) conquistasse seu segundo pódio na temporada de 2007 da Shifter Kart, que teve sua oitava etapa realizada no último fim de semana no Kartódromo da Granja Viana, na Grande São Paulo. Décimo colocado no grid de largada, Felipe esteve perto de completar boa corrida de recuperação e já ocupava a quinta posição quando recebeu uma batida na traseira que o tirou da disputa. O toque provocou a queda do escapamento de seu kart, e impossibilitou o piloto de continuar na prova.

“Foi uma pena porque eu vinha mantendo um bom ritmo, tanto que consegui conquistar a terceira melhor volta da corrida”, declarou o piloto. “Minha equipe me deu um kart bastante competitivo, mas infelizmente não pude completar todas as voltas por um incidente de corrida. Eu já tinha conseguido a ultrapassagem quando recebi o toque e, pelo ritmo em que eu estava, acredito que poderia ter recebido a bandeirada final entre os quatro primeiros colocados”, acrescentou Leonardos.

O resultado do fim de semana deixou o piloto em situação complicada na disputa pelo título, já que após essa corrida restam apenas duas provas para o encerramento da temporada. Mesmo classificado para os playoffs, Felipe dependia de um bom resultado nessa etapa para disputar as primeiras posições, e passou agora a focar a meta de concluir a competição entre os seis primeiros colocados.

“Como os playoffs da temporada são compostos por apenas três corridas, um abandono complica bastante a chance de qualquer piloto na disputa pela ponta. Mas, como tivemos um período difícil no meio da temporada, chegamos às finais com a meta de terminar entre os seis primeiros e acredito que eu ainda tenha chances de chegar a esse resultado”, encerrou o piloto.

A vitória na oitava corrida do ano ficou com o veterano Danilo Dirani, que lidera a competição. Rafael Suzuki fechou a disputa na terceira colocação, logo à frente de João Victor. Os quinze primeiros colocados na etapa do último fim de semana foram:

1) Danilo Dirani, 35 voltas em 19min13s299
2) Rafael Suzuki, a 2s345
3) João Victor Horto, a 16s043
4) Jorge Borelli, a 24s099
5) Eduardo Porto, a 27s388
6) Eduardo Martins, a 29s355
7) Guilherme Jacob, a 1 volta
8) David Simão, a 1 volta
9) Carlos Araújo, a 1 volta
10) Emilio Padron, a 1 volta
11) Felipe Leonardos, a 2 voltas
12) Rui Loiola, a 2 voltas
13) Rogério Raucci, a 2 voltas
14) Pedro Serrano, a 2 voltas
15) Henrique Martins, a 2 voltas

  • Não há comentários cadastrados até o momento!