publicidade
19/10/2022 12:25

Tony Kart conquistou três de quatro títulos possíveis no Brasileiro em Itu e foi destaque entre as fabricantes de chassi

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer - com informações da assessoria de imprensa


Foto: Tartalho Fotografia

Victor Luz


Com participação permitida em apenas quatro categorias, a fabricante de chassis Tony Kart teve excelente aproveitamento no Campeonato Brasileiro, disputado no Kartódromo Arena Itu pelas classes do Grupo 1 (motores 4 tempos) e pelas classes Rotax.

Apesar de serem homologados pela CBA, os Tony Kart não podem competir nas categorias denominadas F4. Assim, integrando o grid da Rotax Max, Rotax Max Masters, Rotax DD2 e Rotax DD2 Master, a fabricante foi campeã em três delas, conquistando 75% dos títulos em jogo.

André Nicastro foi o campeão na Rotax Max, enquanto Ruan Belizario e Victor Luz venceram na Rotax DD2 e na Rotax Max Masters, respectivamente. Na DD2 Masters, Waldir Belizario, que vinha na liderança na Final, foi envolvido em um acidente com um competidor da DD2 e ficou fora da disputa pelo título, que seria o quarto em quatro categorias.

A Tony Kart foi destaque também nos pódios, como por exemplo, na Rotax Max, em que quatro dos cinco primeiros colocados competiram com o chassi da marca italiana. Na DD2, Ruan Belizario e André Nicastro fizeram a dobradinha da Tony Kart.

Na virada do mês a Tony Kart buscará novos títulos nacionais, agora nas categorias de motores 2 tempos, que disputarão seu Brasileiro no Circuito Paladino, na Paraíba, entre 31 de outubro e 5 de novembro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!