publicidade
05/02/2024 13:41

Theo Salomão venceu na Júnior na abertura da Copa São Paulo Light

Goiano começou a temporada da melhor forma possível após um segundo semestre difícil em 2023

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Theo Salomão


O goiano Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos), bicampeão brasileiro e bicampeão da Copa Brasil, iniciou da melhor forma possível sua segunda temporada em uma das categorias mais difíceis e equilibradas do kartismo brasileiro. Em Interlagos, na capital paulista, ele venceu a etapa de abertura do principal campeonato estadual do Brasil, a Copa São Paulo Light de Kart.

Quarto colocado na tomada de tempos disputada sob chuva por 23 pilotos de todo o Brasil, Theo Salomão – que este ano integra a equipe ONS Motorsport – venceu a primeira bateria com 88 milésimos de vantagem sobre o segundo colocado após intensas disputas e várias trocas de posição.

Na segunda bateria, largando em quinto por força do regulamento, que determina inversão de grid, Theo Salomão repetiu seu bom ritmo, superou três concorrentes e terminou a corrida em segundo.

Com os 11 pontos da vitória e os 9 do segundo lugar, Theo Salomão somou 20, pontuação que fez com que fosse declarado o vencedor da etapa. Assim, no alto do pódio, o piloto goiano comemorou o bom início de temporada.

“O ano passado foi um pouco difícil, especialmente no segundo semestre, mas acho que agora começamos da melhor forma possível”, comemora Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos). “É muito bom vencer novamente, ainda mais em uma categoria como a Júnior, repleta de pilotos competentes e talentosos. Chegamos com força para esta temporada. Agradeço a Bravar, ao Onassis e ao Vinícius, à equipe ONS e à AJEL Materiais Elétricos, meu patrocinador, por este belo início de ano”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!