publicidade
27/03/2008 14:46

Targh 400 treinou em Tarumã e está quase pronta para a 500 Milhas

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Erno Drehmer

A quarta-feira (26) foi de intenso treinamento para a Targh 400 (GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores/ Birel/ Velopark/ Kartódromo de Tarumã), atual bi-campeã Brasileira de Kart Endurance e uma das 29 equipes confirmadas na disputa da 500 Milhas, prova que inaugurará o Velopark neste final de semana (29 e 30) no Rio Grande do Sul.

O treino da equipe foi no Kartódromo de Tarumã, onde a Targh 400 obteve muitas vitórias, e destinou-se a trabalhar em alguns acertos, ainda que a pista não seja a mesma. “Foi um bom treino”, conta Roberto Gomes. “Fiz bons tempos e trabalhamos em vários itens do kart, mesmo que a pista não seja a que vamos correr. Mas serviu para muita coisa importante em nossa estratégia”, emendou.

Uma grata surpresa se deu durante o dia. Como a programação da inauguração do Velopark prevê uma prova e homenagens para os grandes nomes do automobilismo gaúcho em todos os tempos, alguns destes pilotos estavam treinando com karts de aluguel em Tarumã, para voltar a ter contato com um veículo de competição e preparar-se para o “desafio”. “Assim que terminamos nosso treino, o Schimitão quis treinar com nosso kart, levado pelo Cícero Hartmann, vice-campeão mundial da classe Soling na vela e meu amigo particular. Foi uma honra ver um nome famoso do automobilismo gaúcho treinar com um kart da nossa equipe”, disse Roberto Gomes, referindo-se a João Schmidt, lenda do automobilismo gaúcho. “É claro que o Cícero não poderia ficar de fora e aproveitou para ver como é velocidade fora da água”, brincou o piloto da Targh 400.

O time está definido para a prova de 500 Milhas do Velopark com os irmãos Pedro e Roberto Gomes, Fernando Wortmann e Douglas Hiar, paulista que compete na Fórmula 3. “Agora estamos esperando com ansiedade o primeiro momento em que poderemos entrar na pista do Velopark para o primeiro treino. Na quinta vamos terminar a montagem do kart e a pista abre na sexta-feira pela primeira vez para todas as equipes e será a partir daí que faremos os últimos acertos. É uma pista nova e teremos que descobrir seus segredos. Mas é uma dificuldade que todos enfrentarão”, avaliou o piloto GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores/ Birel/ Velopark/ Kartódromo de Tarumã. “Mas estamos muito confiantes em vencer mais uma prova de longa duração em nossa carreira”, encerrou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!