publicidade
17/09/2007 14:28

Targh 400/ Refrigerantes Dolly conquista o Gaúcho na Pró 400 CBA

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Erno Drehmer

Roberto Gomes (no alto do pódio), Mano Fauth (esq.) e Neco Becker (dir.)


Dona de resultados excelentes em provas no kartismo nacional, onde estão incluídos dois títulos no Campeonato Brasileiro de Kart Endurance, a Targh 400/ Refrigerantes Dolly (GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores/ Kart Mini/ Velopark/ Kartódromo de Tarumã) ainda não havia conquistado o título máximo em sua terra, o Rio Grande do Sul.

Mas esta situação mudou no último final de semana no Kartódromo da Roselândia, em Passo Fundo (RS), onde foi disputada mais uma edição do Campeonato Gaúcho de Kart. Competindo na categoria Pró 400 CBA, a Targh 400/ Refrigerantes Dolly, representada por Roberto Gomes, foi soberana na pista, marcando a pole position e vencendo – de ponta a ponta – as três baterias da competição, disputadas no sábado e domingo (15 e 16) e que reuniram também os pilotos da Pró 400 Master.

“Foi um final de semana perfeito”, disse Roberto Gomes, muito satisfeito ao final da cerimônia de pódio. “Tudo deu certo, dominamos todos os treinos, a tomada de tempos e as três baterias. Consegui uma rápida adaptação ao circuito de Passo Fundo e o trabalho da NI Karting e do Mano Fauth no acerto do chassi e dos motores foi essencial”, elogiou.

Nas três baterias de 25 voltas cada que Roberto Gomes disputou, ele fez uma ótima largada e em poucas voltas já havia estabelecido uma confortável vantagem. “Foi como eu disse. A exemplo do Brasileiro de Endurance na semana passada, não tivemos nenhum problema e competimos muito tranqüilos. Claro que desta vez eram provas curtas, muito diferente do Brasileiro, que foi uma corrida de 12 horas, mas novamente o trabalho do time foi perfeito”, explicou o piloto.

Os dois ótimos resultados obtidos nas duas últimas semanas motivam ainda mais a equipe apoiada pela GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores/ Kart Mini/ Velopark/ Kartódromo de Tarumã para seu próximo compromisso, o início dos playoffs no Campeonato Paulista Granja Viana. “Entraremos em uma nova fase, decisiva, e ter obtido estes dois últimos resultados me deixa muito confiante em começar bem as disputas”, finalizou Roberto Gomes, que lidera o evento da Granja Viana na categoria Sport 400 Sênior.

Confira os cinco primeiros colocados no Campeonato Gaúcho de Kart, na Pró 400 CBA:
1 Roberto Gomes (RS) – 27,5 pontos
2 Deivid Lopes (RS) – 22,5
3 João Varaschin (RS) – 19
4 Rogério Werlang (RS) – 16,5
5 Fábio Dossa (RS) – 16

  • 17/09/2007 15:25 Fernando Wortmann

    Masss aaahhhh!!!Dá-lhe Bob, não deu chance prá ninguém,show de bola...E ainda por cima "que foto do pódio" trio forte aquele.Abraços Nando

  • 17/09/2007 20:46 Rogério Raucci

    Valeu Tchê!!! mais uma para coleção dessa equipe fantástica. Parabéns e um abraço a todos por aí.Rogério Raucci

  • 17/09/2007 22:45 João H. Gonçalves

    Parabéns à esta equipe tão competente da Targh 400!Valeu Roberto Gomes!!!Os motores da dupla gaúcha Egon e Mano não tem p/ ninguém!Ficamos muito felizes pela conquinta!Abraços da Família Gonçalves