publicidade
02/07/2007 15:01

Sorte e azar marcaram participação de Guilherme Silva na 3ª rodada

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Mario Ferreira

Guilherme Silva


Um abandono quando liderava e uma vitória quando não esperava. Foi desta forma, caracterizada por dois momentos totalmente opostos, a participação do mineiro Guilherme Silva (LG/ Info2) na terceira rodada dupla do Campeonato Paulista de Kart, disputada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), no último sábado (29).

Guilherme, que inicialmente não participaria da etapa, já que sua intenção era apenas treinar e acertar equipamentos para o Campeonato Brasileiro, fez uma boa tomada de tempos e largou em 2º na primeira prova da categoria ROK Júnior. Logo na largada ele assumiu a liderança da competição, que manteve até praticamente a bandeirada final, quando a falta de sorte se fez presente. Neste momento, o cabo de vela soltou-se e a vitória, praticamente certa, acabou não acontecendo, frustrando o piloto e sua equipe, a Quake2. Guilherme terminou a prova em 9º, depois de liderar por muito tempo.

Um dia é da caça e o outro do caçador. Neste caso, não foi necessário outro dia para que a situação se invertesse, apenas outra prova. Largando da 9ª e penúltima colocação, Guilherme Silva mostrou novamente seu talento e em poucas voltas já passava em frente à torre de cronometragem na 4ª colocação, posição que novamente manteria até quase o final da prova. Foi aí que a falta de sorte da prova anterior se transformou em muita sorte.

Os três primeiros colocados brigavam acirradamente pela liderança, quando acabaram se tocando e rodaram, deixando o primeiro lugar para Guilherme Silva. A vitória, dada como certa na primeira prova, acabou acontecendo na segunda, quando o piloto LG/ Info2 menos esperava.

“Foi um sábado incrível. Eu praticamente já comemorava uma vitória que acabou não acontecendo e fui vibrar com o primeiro lugar quando eu não esperava, quando eu estava em quarto. Automobilismo é assim mesmo e também por isso que é um esporte fantástico”, vibrava Guilherme Silva ao final da prova. “Espero que esta sorte me acompanhe na semana que vem”, emendou, lembrando de seu mais importante compromisso no ano, a disputa do Campeonato Brasileiro, que acontecerá em Farroupilha (RS), de 10 a 14 deste mês.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!