publicidade
02/10/2007 10:06

Sétima etapa do Centro-Oeste movimentou Brasília. Confira como foi

Autor: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

Largada da F400


Pela terceira vez nesta temporada o circo da II Taça Super Centro-Oeste de Kart desembarcou no Distrito Federal para a disputa da sétima etapa da competição, prova também válida pela quinta etapa do Campeonato de Kart do Distrito Federal.

As disputas deste domingo (30) aconteceram no Kartódromo Waltinho Ferrari, no Plano Piloto, em Brasília, e contaram com a participação de 54 competidores divididos entre as categorias Mirim, Cadete, Júnior, Júnior Menor, Graduados “B”, Novatos, Sênior “A” e “B”, Sprinter 400 e Master 400.

As disputas já começaram o dia de forma empolgante com a categoria Mirim. Fernando Mattos, Daniel Badra e Jorge Neto fizeram em uma prova muito disputada onde se revezavam na ponta. Nesta altura, Pedro Piquet, que teve problemas na largada, começou sua corrida do Parque Fechado e veio fazendo uma prova de recuperação. Nas voltas finais, porém, Piquet chegou no primeiro pelotão e, um a um, superou seus adversários até chegar a liderança e vencer a prova. Fernando chegou em segundo e Neto, em terceiro.

Pela Cadete, o nome do dia foi Gabriel Ferreira. O garoto superou os gêmeos Yago e Yuri Cesário e desde os treinos livres foi o mais rápido da pista. Na prova, após uma boa largada, Gabriel foi abrindo vantagem até receber a bandeirada com um segundo e meio à frente de Yuri, o segundo e Yago, o terceiro.

Na bateria que reuniu as categorias Júnior e Júnior Menor, correndo em casa, Matheus Vieira foi insuperável e venceu a prova de ponta-a-ponta, após ter marcado também a pole-position, na Júnior Menor. A prova foi marcada por um acidente impressionante envolvendo os karts de Diogo Ribas, Ítalo Leão e Danilo Estrela, na entrada da reta dos boxes. A prova teve de ser interrompida, mas, os pilotos nada sofreram. Ribas, mesmo após o acidente, terminou pela segunda posição e Phillipe Pinheiro, ficou com o terceiro lugar. Na Júnior, o vencedor foi Danilo Estrela.

Reunindo os pilotos das categorias Sênior “A”, “B” e RD-135 esta bateria foi bastante movimentada. Após largar da pole Rodrigo Piquet caiu para a segunda posição atrás de Anderson Faita. Os dois protagonizaram uma bela disputa até o meio da prova quando, Piquet superou Faita e seguiu sem ser ameaçado para a vitória. Porém, esta ultrapassagem foi feita em bandeira amarela e, os comissários, decidiram penalizar Rodrigo com a perda de uma posição, ficando desta forma a vitória com Faita. Piquet ficou com o segundo lugar e Cleiton Cesário, em terceiro, todos pela categoria “A”. Na “B” a vitória ficou com Fábio Oliveira seguido por Marco Aurélio Bernardes e Flávio Mota. Pela RD a vitória ficou com Márcio Montenegro com Carlos Alexandre em segundo.

A prova seguinte reuniu os pilotos da Graduados “B” e Novatos. Yann Cunha largou da primeira posição e logo foi abrindo vantagem. Seu principal concorrente, Igor Veras, saiu do último posto. Veras, porém, fez bela prova de recuperação e, a cada volta, ganhava mais posições. Ao final, na Graduados, Cunha venceu com Veras em segundo e Júnior Sabino em terceiro. Na Novatos, vitória de ponta a ponta do vice-Campeão Brasileiro Lucas Foresti ,com Luiz Cordeiro Filho em segundo e Frederic Cunha, em terceiro.

As únicas categorias a fazerem duas baterias foram a Master e Sprinter 400, que competiram juntas. Na primeira bateria, após largar da pole-position, Francisco Viana liderou a prova seguido por Thiago Azalini, que poucas voltas depois fez a ultrapassagem. Thiago, que é da categoria Sprinter, venceu com Rodrigo D’orey em segundo e Rogério Mesquita, em terceiro. Pela Master, Viana foi o primeiro seguido por César Aidar e Sérgio Slaviero. Na segunda bateria, que pelo regulamento tem seu grid invertido, teve na Master vitória de Murilo Mori com Jóbis Ferreira em segundo e Luiz Cordeiro, em terceiro. Na Sprinter o vencedor foi Rogério Mesquita com Paula Pereira em segundo e Rodrigo D’orey, em terceiro.

A II Taça Super Centro-Oeste de Kart é uma realização da RBC Preparações de Motores com organização das Federações de Automobilismo de Goiás e Distrito Federal e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo - CBA. Apoio de Kart Mini, Birel Sudam, Mega Kart, Mahogany e DMTV.

  • 05/10/2007 17:01 Marcelo Correa

    nova mente o report.deu sua furada.QUICK QUEM MARCOU A POLE 46.287.NA JUNIOR MENOR E VOLTA MAIS RAPIDA 46.926 FOI O PILOTO DIOGO RIBAS QUE BATEU LARGOU BOX E CHEGOU EM 2 LUGAR TALVES ELE TENHA VISTO OUTRA PROVA. OBRIGADO. NOTICIAS.SIM MAS COM CRITERIO.