publicidade
22/02/2006 13:04

Sérgio Jimenez testa Fórmula 3 em Portugal nesta quinta

Autor: Press Consultoria - Rodolpho Siqueira e Caio Moraes


O superkartista brasileiro Sérgio Jimenez estará nesta quinta-feira (23/02) no circuito do Estoril, em Portugal, para a realização de mais um dia de testes visando a abertura do Campeonato Espanhol de Fórmula 3, marcada para o dia oito de abril, na pista de Valência. Um dos que mais cresce na Europa, o torneio cruza as fronteiras da Espanha para realizar corridas na França e em Portugal.

Na última segunda-feira, Jimenez surpreendeu a concorrência ao ficar a apenas 0s4 do melhor tempo no treino coletivo realizado no circuito de Albacete, na Espanha. Detalhe: como seu novo chassi Dallara ainda não foi entregue à equipe Racing Engineering, o brasileiro utilizou um chassi da classe B da Fórmula 3, cuja aerodinâmica foi projetada no ano 2000 – portanto, bastante defasada. Além disso, quando colocou pneus novos, ele não pôde aproveitar a melhor faixa de utilização da borracha devido ao encerramento do treino. Nove vezes campeão paulista (recorde absoluto) e cinco vezes campeão brasileiro de kart, o desempenho do piloto de 21 anos já é assunto nos bastidores da categoria.

O paulista ainda não conta com um equipamento atualizado por ter sido confirmado como piloto da equipe Racing Engineering na última hora. Em novembro, Jimenez ganhou uma seletiva patrocinada pela fabricante de combustíveis local Repsol, que deu ao primeiro colocado parte da verba para disputar o torneio. Sem o restante do patrocínio, Jimenez teve que esperar até fevereiro para dar entrada em sua inscrição – e, portanto, seu carro foi encomendado com atraso. Apesar de contar com outros apoios, até o momento, Jimenez, um dos maiores talentos surgidos no kartismo brasileiro nas últimas décadas, ainda não conta com a verba necessária para completar a temporada da F-3 Espanhola. O Dallara modelo 2006 será entregue à equipe a tempo para os testes a serem realizados nos dias 27 e 28 de fevereiro, na pista de Jarama.

  • 22/02/2006 17:47 Luiz Fernando Maul

    Torço muito por ele, pois é um excepcional piloto, pena que ainda não teve vimosua carreira internacional decolar, tomara que seja agora, tomata que consiga o resto do patrocínio que falta para terminar a temporada.