publicidade
14/12/2007 10:14

"Segurança em primeiro lugar", diz Sabiá Racing sobre o cancelamento

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Um grave acidente com o piloto Thiago Cabrino, da Cadete, durante os treinos forçou o cancelamento da última etapa do Campeonato Paulista de Kart, que seria disputada neste sábado (15) no Kartódromo de Interlagos, na capital paulista.

Nos treinos da tarde uma pipa, que estava sendo empinada por pessoas da comunidade, caiu sobre a pista do Kartódromo de Interlagos, e sua linha envolta por cerol – cola com vidro moído – acabou se enroscando no piloto. Cabrino teve cortes profundos nos braços, que chegaram até os ligamentos, e foi levado para o Hospital Albert Einstein, onde foi operado pelo Dr. Antonio Canedo, também piloto de kart, que os reconstituiu. O piloto passa bem e não deverá ter seqüelas.

Mesmo após o incidente, quando os treinos já haviam sido paralisados, pelo menos outras três pipas caíram sobre o kartódromo e, em uma reunião, foi decidido que a prova seria cancelada.

“Foi a decisão mais acertada, sem dúvida”, disse Sabiá, chefe de equipe da Sabiá Racing, que disputaria a competição com pelo menos três pilotos, um deles, Cayan Chianca, em condições de brigar pelo título. “Sempre queremos competir, disputar corridas está no sangue de todos os kartistas. Mas depois do que aconteceu não havia mais porque continuar. A segurança de todos estava comprometida, como se viu na seqüência, quando pelo menos outras três pipas caíram na pista”, lamentou Sabiá, que ficou bastante aliviado quando soube da notícia de que o piloto já havia sido operado e teria ótima recuperação, sem seqüelas.

A decisão a respeito da realização ou não da última etapa do Paulista passou para segundo plano após o acidente e ficará sob responsabilidade da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP). “A FASP decidirá o que será feito. O que aconteceu não tira o brilho do que foi realizado até aqui e neste momento somos os campeões na Cadete, já que a pontuação mostra que o Cayan está empatado em pontos com o Gasparini. Continuamos empatados no primeiro critério de desempate e no segundo – maior número de pontos brutos – o Cayan fica com o título”, diz Sabiá.

Granja Viana – Em Cotia (SP), a Sabiá Racing estará na luta pelo título do Paulista Granja Viana, com o piloto José França, que na semana passada foi campeão do Paulista Light. França depende apenas de si mesmo para ser campeão na categoria Executive.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!