publicidade
21/02/2006 11:07

Sabrina Kuronuma venceu no Paulista. Mas....

Autor: Divulgação


Sabrina Kuronuma disputou neste final de semana o Campeonato Paulista de Kart, que teve sua prova de abertura realizada no Kartódromo de Interlagos.

 

Apesar de não conseguir uma boa tomada de tempo e largando na 7ª posição, mostrou que veio para disputar de igual para igual. Fazendo a quarta melhor volta da prova, conseguiu vencer seus adversários chegando na primeira colocação, graças a sua excelente pilotagem. Mas...


"Depois de muita luta e dedicação, consegui vencer a 1ª etapa do campeonato Paulista!!! Mas infelizmente, acharam algo para me desclassificar...Mas tenho certeza que venci na pista e que aquele anel de encosto não teria mudado o meu resultado...Mas tudo bem, tem outras provas pela frente, e vou voltar para o Paulista com a mesma dedicação que participei desta etapa, e pode ter certeza, com muito mais garra e vontade de vencer. Sei que foi uma penalização injusta, mas agora é esquecer e pensar pra frente..", disse Sabrina.

 

A desclassificação de Sabrina se deu devido ao uso de anel de encosto no cubo traseiro. No regulamento diz: "Não será permitida a utilização de mais um cubo", conforme cópia abaixo do regulamento do Paulista.  E foi usado um anel de encosto, não outro cubo. A única categoria que consta a proibição do anel de encosto é na Cadete, que não é o caso da piloto. Portanto o equipamento estava dentro do regulamento. Se fosse proibido deveria constar como no regulamento da Cadete. Não faz parte dos princípios da
Equipe Moro Competições usar de artifícios irregulares para vencer, pois são 30 anos de experiência no ramo com muitos títulos e sempre conquistados com dignidade.

CHASSI - Será obrigatório o uso de eixo em material ferroso imantável, com diâmetro mínimo de 30mm e máximo de 40mm, com comprimento mínimo de 1050mm e máximo de 1060 mm, com tolerância de + ou - 2mm, e a espessura da parede deverá ser conforme a tabela do artigo 5o.,item III.. O cubo da roda dianteira deverá ter o comprimento de 75mm + ou - 1mm.e bitola mínima de 1.110mm e máxima de 1.170mm e o cubo traseiro deverá ter o comprimento de 75mm + ou - 1mm. Somente poderá ser utilizada bucha fixa do "U" da manga de eixo, sem possibilidade de regulagem de caster e camber. As rodas traseiras devem ser montadas no cubo de roda. Não será permitida a utilização de mais um cubo, entre o cubo da roda e o mancal do chassi, exceto nas categorias Graduados A e B,  Sênior A e B, Máster A, Sprinter A e Sênior 125cc.

Mesmo assim, a pequena piloto não guarda mágoa. O importante, segundo ela, é poder ter mostrado que, apesar de saber que sempre vai ter este tipo de pressão, não vai desistir e pretende ainda levantar muitos troféus de "1º Lugar". Quanto a entrar com recurso, a equipe achou inútil, pois dificilmente uma desclassificação é anulada, e isto envolve muita despesa. A equipe prefere investir em equipamento, pois o custo de um campeonato é muito alto e o patrocínio esta cada vez mais difícil. “Agradeço a todos os meus amigos que me apoiaram em SP, aos meus patrocinadores Schwarz e Gachi, meu preparador Moro, que se dedicou muito para que eu alcançasse o primeiro lugar do pódio, aos mecânicos e especialmente a minha família. Pena que não pudemos trazer o Troféu, mas nós somos vencedores!!!", finalizou Sabrina.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!