publicidade
12/10/2007 18:45

Sabiá Racing teve mau dia na Copa Brasil e Erik Gasparini não está mais na equipe

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Ao contrário de ontem (11), quando o time conquistou três poles na 9ª edição da Copa Brasil de Kart, o dia de hoje (12) acabou de forma negativa para a equipe paulista Sabiá Racing.

O principal motivo para isto reside na categoria Cadete, onde seu piloto, Erik Gasparini, compete. Gasparini foi o autor da pole, mas logo na largada da primeira prova, disputada hoje, houve um incidente que a equipe, a princípio, julgou como uma atitude anti-desportiva por parte dos concorrentes. Gasparini saiu da pista e daí em diante, coube a ele fazer uma prova de recuperação para compensar o prejuízo. O piloto conseguiu recuperar 13 posições, recebendo a bandeirada em 13º lugar.

Ao final da bateria, o chefe da equipe entrou com uma reclamação desportiva para os Comissários Desportivos, que por sua vez solicitaram que o chefe da equipe providenciasse provas – imagens – que comprovassem a atitude anti-desportiva.“Eu fui atrás das imagens do incidente. Vi e revi várias vezes e fiquei convencido de que não aconteceu nada de anti-desportivo neste incidente. Optei por voltar aos Comissários e solicitar que eles arquivassem a reclamação que eu havia feito”, disse Sabiá.

Descontente com a atitude, Cláudio Gasparini, pai de Erik, reclamou de forma exacerbada da decisão de Sabiá, do Comissários, da Direção de Prova e de tudo o mais possível.”O pai do Erik entendeu o incidente todo de uma forma diferente e acusou a equipe de muitas coisas, que não aceitei e nunca aceitarei. Ofendeu a mim e a meus auxiliares, nos acusando de coisas graves”, contou Sabiá.

O incidente como um todo gerou uma decisão radical por parte do renomado chefe de equipe. “Informei ao Cláudio Gasparini que ele e não faria mais parte da Sabiá Racing. Sinto muito pelo Erik, que é um menino com quem convivemos durante muito tempo e aprendemos a gostar dele. Naturalmente quem administra a carreira dele é o pai e foram as atitudes do pai que não apoiamos. Minha equipe tem um nome a zelar e nunca compactuará com este tipo de atitude”, explica.

Além deste grave incidente interno, a Sabiá Racing enfrentou diversos problemas com seus pilotos. Fernando Croce, que largava na pole da categoria Super Sênior, teve seu motor travado ainda na primeira volta e abandonou.

Vitor Teiji também teve problemas técnicos em seu motor, quando estava na terceira posição na categoria Graduados A e João Horto, competindo na categoria B ficou – de certa forma – amarrado na largada. Ele ainda conseguiu boa recuperação e finalizou em quarto.

Fernando Gomes Croce, também pole em sua categoria, a Sênior B, teve problemas com a carburação de seu kart e finalizou em segundo. O irmão de Fernando, Daniel, fez uma boa prova na Sênior A e finalizou em quarto.

“Não foi um bom dia. Mas amanhã nos recuperaremos, com certeza”, finalizou Sabiá.

  • 12/10/2007 18:58 Rogério Raucci

    Parabéns pela atitude Sabiá. O esporte tem que ser tratado a sério, se não houve atitude antidesportiva, parabéns por voltar atrás na reclamação, isso é digno de quem é honesto, sério e competente.Não poderia esperar atitude diferente de você, QUE TODOS OS PREPARADORES TOMEM ISSO COMO EXEMPLO!!!Não poderia deixar de comentar, mas pena pelo Erik, mas o "pancho" já foi tarde demais, o esporte não precisa de "panchos" precisa de Sabiá, Vitor Roberto Chiarella, Pujol entre outros...preparadores sérios. Parabéns Rogério Raucci

  • 13/10/2007 22:16 Claudio Gasparini

    eu me retirei da equipe ,e ele aceitou, por eu nao ter grana ,loogico, "tenho que me dar bem com todos,sabe como é ,tenho a loginha ,vivo disso" (ele diz), estranho, ele retirou o recurso,quando já nao era meu chefe de equipe ,pois eu já tinha ido pedir uma força para o maior bicho papao de titulos do kart a Quaque ai ele se doeu (nao que eu ligo muito p/ esse titulos mas... ,sao muitos) entao nao fazia sentido ele defender o piloto que ele tanto estimava. Sobre a dignidade do sabia é bem dubia ,tenho todos o mensaloes que eu paguei pro cara e qualquer um sabe o preço e quantidades, de oleo de corrente ,dos WD (genéricos) ,dos cabos de acelerador ,e das refeiçoes dos mecas,do frete do caminhao(no Jura é mas barato) mas a loginha) etc ,ele ja é famoso por estes emails de segunda feira ,honesto? porque entao ele nao deixou desclasificar o Erik na ultima do light pelo fato do sensor no local irregular,e no sul brasileiro pelo fato do rolamento sem capa ,papo furado,porque a cagada éra dele,aguentei tudo isso pelos mecas dele principalmente o TUTI,cara que estimo ,Raucci ta com raiva do pau que o gaetano te deu

  • 14/10/2007 16:27 Rogério Raucci

    Claudio, não te conheço e nem quero conhecer, quanto ao seu motor que estava fora e foi desclassificado, aquele que o Gaetano usou e perdeu o Campeonato para o meu filho Giuliano. O Gaetano não precisava de nenhum motor fora para vencer, mas você acabou com o Campeonato do menino, aliás como você fez com Matheus Jacques em 2006 tirando o motor dele na última prova para lamber o Piquet que nem sabe quem você é, e como aliás me parece que aconteceu ontem com outro piloto nessa Copa Brasil 2007. Quero somente registrar que por causa dessas suas atitudes é que você está acabando com a carreira do seu filho que não tem culpa do seu destempero e bom piloto e estava super triste ontem. Por essas atitudes é que sua fama é tão ruim. Ponha a mão na cabeça, aprenda a escrever e para de falar bobagem.

  • 14/10/2007 20:29 Claudio Gasparini

    Pelo que eu lembro ganhei ,e provei no tribunal que o meu motor estava dentro ,(nao é verdade)mas lembro tambem que na ultima corrida, o seu que estava fora ,por besteira,mas tava, ja que eu considero o Leopoldo ,e vç acabou ganhando o campeonato por outros motivos ,ou não foi isso ,sobre o assunto Sabia vç nao sabe de nada ,é melhor nao opinar , posso nao saber escrever,mas provei saber fazer motores p/ ganhar de vç ou nao ,perdi alguma ,sempre lembrando que considero e aprendi muito com o Leopoldo ,ultimo contato,só respondi porque vç fica escrevendo inverdades

  • 15/10/2007 08:55 Hérica

    Claúdio, aproveitando a deixa do Rogério, quero ressaltar aquele famoso ditado "Aqui se faz aqui se paga", o que aconteceu com o Erik, foi insignificante perto das suas atitudes absurdas em desfavor à outros pilotos, posso até mesmo citar como exemplo o epidósio do "tairape" que desclassificou o João Ricardo ano passado; lembra? vc mais uma vez lambendo o Piquet tentando agradar? e como bem lembrou o Rogério, ele nem ao menos sabe da sua existência. Bem lembrado tbm o fato do rolamento irregular no Sul-Brasilerio, não é mesmo? Vale a pena lembrar q somente o João Ricardo estava regular. Lembra disso tbm? Quem diria hein, vc querendo ser o Absoluto!!! mas na verdade é um cara q coleciona inúmeras atitudes antidesportivas, É realmente uma Pena..

  • 15/10/2007 10:41 Rogério Raucci

    Claudio Gasparini, você realmente está muito transtornado, desatualizado e perdido diante de tanta confusão criada por você mesmo. O seu motor estava FORA e foi desclassificado no TRIBUNAL. Lembro novamente o Gaetano não precisava disso. Quanto ao meu motor aquele do Leopoldo que você diz que estava fora do Regulamento, na verdade não estava, o texto do regulamento da Granja estava falho e deixava dúvidas, fui orientado pelos próprios comissários a recorrer porque certamente eu ganharia, entretanto não recorri porque se estava FORA, está FORA e pronto. Aliás como fez o Sabiá, não houve atitude antidesportiva retira-se a reclamação... Por favor só estou entrando nesse assunto que não é meu porque você tem que parar de bancar o "MALANDRO" e achar que nesse esporte vale tudo para vencer. Claudio pense no que você está fazendo com o Érik, você está ensinando a ele que vale tudo para vencer, cuidado ninguém é trouxa todo o tempo. Raucci