publicidade
11/12/2007 14:20

Sabiá Racing mantém escrita e conquista mais um título no Light

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Flávio Quick

José França


A Sabiá Racing, uma das mais importantes e vencedoras equipes do kartismo brasileiro, manteve uma escrita neste último sábado (8), quando foi disputada a rodada dupla decisiva do Campeonato Paulista Light de Kart. A última etapa da competição aconteceu no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP) e a equipe competiu com cinco pilotos.

E foi com José França, da categoria Super Sênior, que a escrita foi mantida. Desde 2001, quando da criação do evento, a Sabiá Racing sempre conquistou pelo menos um título e desta vez não foi diferente, depois que França venceu as duas baterias de sua categoria. Disputando sua prova agrupado com a Master B, a segunda vitória de França foi na geral.“O França já havia vencido a etapa anterior e por isto acabou levando cinco quilos extras nas duas largadas de hoje. Ele teve uma atuação perfeita e, por isto, estamos comemorando mais um título no Light”, vibrava Sabiá, o chefe da equipe.

A alegria foi mantida, em parte, na Master A, onde Fernando Croce, que não havia corrida as duas etapas anteriores, voltou vencendo. Daniel Croce não teve a mesma sorte e enfrentou problemas com o acerto de seu kart. “O Fernando voltou em forma e conseguiu uma bela vitória. Com o Daniel tivemos problemas para acertar seu kart e ele não conseguiu brigar pela vitória”, lamentou o preparador.

Paulo Breim, que competia na Master B, foi outro piloto que enfrentou problemas durante as provas. Na primeira, em razão de uma falha na carburação, ele nem largou e na segunda, quando já estava se recuperando , acabou envolvido em um incidente, que deixou o eixo de seu kart torto, e abandonou.

João Horto, piloto da Sprinter A, também enfrentou problemas com a carburação na primeira corrida, mas se recuperou plenamente na segunda, marcando a melhor volta e terminando em segundo, muito perto do vencedor.

“O balanço de nossa participação em todo o Paulista Light é ótimo. Fomos campeões em uma categoria, vencemos em diversas ocasiões e chegamos às finais com condições de brigar pelo título em todas. Foi um ótimo ano e quero agradecer aos pilotos que estiveram conosco neste campeonato, confiando em nosso trabalho”, agradeceu o preparador. “Em 2008 tem mais”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!