publicidade
02/07/2007 16:20

Sabiá Racing foi novamente competitiva no Paulista

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Flávio Quick

Daniel Cançado


Se não foi possível repetir a série de vitórias, o sábado foi de bons resultados e de mostras de competitividade. É desta forma, simples, mas objetiva, que pode ser definida a participação da Sabiá Racing na 3ª rodada dupla do ano no Campeonato Paulista de Kart, disputada no último sábado (29) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

A equipe paulista participou do evento com quatro pilotos em quatro categorias diferentes. Erik Gasparini competiu na Kadet, Paulo Breim na Biland Super Sênior, Pedro Nunes na KZ1 e Daniel Cançado na ROK Júnior.

Daniel Cançado competiu pela primeira vez em Aldeia da Serra e fez bonito. Na tomada de tempos classificou-se entre os três pilotos que participariam do top qualfiying e largou em terceiro. Fez uma boa primeira prova e recebeu a bandeirada em 4º lugar. Como o regulamento prevê que os oito primeiros da primeira prova devem largar de forma invertida na segunda, Cançado partiu em 5º e em poucas voltas já lutava pela liderança da competição. Ao tentar ultrapassar o líder, acabou tocando rodas e um de seus pneus acabou cortado, o que motivou seu abandono.

Paulo Breim, que buscava reassumir a liderança na Biland Super Sênior, fez igualmente uma bela prova. No grid conjunto com a Biland Sênior, ele largou em 13º (2º em sua categoria) e finalizou em 11º, terminando novamente em 2º na prova. Se não pôde reassumir a liderança, Breim saiu de Aldeia da Serra apenas um ponto atrás do novo líder, Vicente Borges.

Pedro Nunes, que participou novamente de uma prova da KZ1 (Shifter Kart) para manter-se em atividade visando sua participação no Europeu de Fórmula Renault, teve bela atuação, marcando a 3ª posição no grid de largada e finalizando as duas provas de sua categoria em 4º lugar.

E, por fim, Erik Gasparini, que também tencionava voltar à liderança na Kadet, fez uma bela primeira prova, quando terminou em 2º lugar. Na segunda prova, acabou tocado por um concorrente – algo comum nas últimas provas, já que o incidente repete-se sempre com o mesmo piloto –, rodou e terminou em 14º. Com isso, reassumir a liderança não foi possível e Gasparini caiu para a 4ª colocação no campeonato.

“Não comemoramos vitórias, mas brigamos por elas de forma muito incisiva, com os quatro pilotos. Fomos novamente muito competitivos e se não vencemos é em razão da qualidade dos adversários, do equilíbrio entre os competidores e também porque em automobilismo não se vence todas. O sábado foi realmente muito proveitoso”, disse Sabiá, o preparador e chefe de equipe.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!