publicidade
10/03/2008 16:30

Sabiá Racing festeja mais uma vitória e ótimos resultados em Aldeia da Serra

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Divulgação

Fernando Gomes Croce


Foi um sábado de comemorações para a Sabiá Racing em Aldeia da Serra, onde foi disputada a 2ª etapa da Copa São Paulo Light. E também de uma pequena dose de decepção.

As comemorações, é lógico, ficaram por conta de uma vitória e dos bons resultados que a equipe obteve. E a decepção originou-se de um problema que Cayan Chianca enfrentou logo na largada de sua prova. “Foi um sábado praticamente perfeito. Vencemos, obtivemos bons resultados, apesar de termos buscado a vitória em todas as categorias em que competimos, e tivemos um pequeno problema com o Cayan, que certamente tinha chances de brigar pela vitória. Mas foi um sábado novamente positivo”, avaliou Cláudio Dantas, o Sabiá, chefe da equipe.

Cayan Chianca não pôde largar no momento em que era autorizada a volta de apresentação na Júnior Menor, já que o motor de seu kart não pegou. “Ainda não detectamos o que houve, mas é bem possível que tenha sido um problema elétrico”, diz Sabiá. Assim que o motor funcionou, Chianca tratou de recuperar o prejuízo perdido – cerca de duas voltas – e fez uma boa prova, mas sabidamente a recuperação na corrida era algo impossível e ele terminou a prova em 13º lugar.

Na Sprinter B a Sabiá Racing foi muito bem representada por Matheus Protti, que desde a primeira prova do ano dava sinais de seu talento. Protti foi o pole em sua categoria e brigou o tempo todo pela vitória, que escapou de suas mãos ainda na primeira volta, quando perdeu a liderança para Emanuel Neto, o vencedor. Protti recebeu a bandeirada em um ótimo segundo lugar. “A cada prova o Matheus vem mostrando que brigará pelo título. Na primeira um acidente o atrapalhou logo cedo, mas nesta etapa ele mostrou que é candidato a vitórias”, elogiou o preparador.

João Horto, que competiu na Sprinter A, finalizou a prova em 4º. O paranaense, atual Vice-Campeão Brasileiro da Graduados B, largou em 3º e poderia ter brigado pela vitória. “O Horto estava um pouco debilitado fisicamente, estava com dor de cabeça. Penso também que o kart perdeu um pouco de rendimento na corrida e isto tudo acabou atrapalhando nossos planos”, explica Sabiá. “Mas ele é candidato a vencer sempre”, emenda.

E se as vitórias não vieram nas outras categorias, na Master A o domínio da Sabiá Racing foi completo. A família Croce, composta pelo pai Fernando e seus dois filhos, Fernandinho e Daniel, garantiu os três primeiros lugares na categoria. De quebra, Fernando Gomes Croce foi o autor da pole e da melhor volta. “Faltou apenas o França ter chegado na briga, mas ele sentiu os cinco quilos extras que carregava por ter vencido a prova anterior, além de ter trocado o motor. Mas estão todos de parabéns, fizeram ótima prova e brigaram muito. A categoria não tem muitos pilotos, mas compensa pelo enorme equilíbrio e disputas que vemos nela”, constata o preparador, que comemorou a vitória de Fernando G. Croce, o segundo lugar de Daniel, o terceiro de Fernando e o quinto de José França.

O próximo compromisso da equipe paulista será neste final de semana, quando disputará a 2ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana de Kart e estreará um novo piloto no time.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!