publicidade
30/08/2007 17:07

Sabiá Racing está pronta para buscar dois títulos em Itu

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Flávio Quick

Rafael Suzuki


Começou ontem (29) no Kartódromo Schincariol, em Itu, interior paulista, a mais nova competição do kartismo brasileiro de porte nacional. Promovido e supervisionado pela Confederação Brasileira de Automobilismo, o GP Brasil de Kart está reunindo pilotos de quatro categorias, além dos que competem em dois outros eventos paralelos, o Campeonato Brasileiro de Endurance e o de Shifter Kart.

E a Sabiá Racing, como tem acontecido há muitos anos no esporte, também está em Itu, em busca de títulos em duas das categorias mais importantes em disputa.

Com Rafael Suzuki, que recentemente se sagrou vice-campeão brasileiro na categoria Sudam, a equipe espera conquistar o título na Shifter GP, a mais rápida de todas que competem em Itu. E com a MG Pneus, atual campeã da 500 Milhas da Granja Viana, a expectativa é repetir o feito no Brasileiro de Endurance, que conhecerá seu campeão em uma única prova com 12 horas de duração.

“Vamos em busca do título em categorias bem opostas. A Shifter é a mais rápida e a Endurance será a prova mais longa”, brincou Sabiá, o chefe da equipe.

E se depender dos treinos, a chance de a equipe paulista comemorar o título no GP Brasil logo em sua estréia é grande. Rafael Suzuki tem sido um dos pilotos mais rápidos nos treinos e no primeiro deles, realizado ontem (29), ele dominou a categoria. Hoje pela manhã, no segundo treino, ele finalizou em terceiro e, agora à tarde, foi segundo. “A Shifter é uma categoria muito equilibrada. Mesmo terminando em terceiro, o Rafael ficou a apenas 51 milésimos do piloto mais rápido pela manhã, e agora à tarde, em segundo, ficou a 17 milésimos”, constatou Sabiá.

Já na Endurance o time da MG, composto por Dudu Dieter, Francesco Ventre e Bruno Pacetti, foi 7º no primeiro treino, mas recuperou-se bem no segundo e acabou em terceiro. “A Endurance é uma categoria bem diferente. Precisa-se prestar atenção em uma boa estratégia, não se envolver em acidentes e fazer um bom trabalho nas paradas de box. Vamos brigar pelo título também”, finaliza o chefe da equipe.

A Shifter conhecerá seus campeões após a disputa de três provas, sendo que apenas a última define quem é o vencedor e as outras servem como classificatórias. A Endurance terá largada às 20 horas de sábado (1) e terminará à 8 horas da manhã do domingo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!