publicidade
12/11/2007 17:50

Sabiá Racing comemora duas vitórias e está bem colocada para as finais

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Flávio Quick

José França


A Sabiá Racing, renomada e vencedora equipe do kartismo brasileiro, deixou o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), no último sábado (10) com a ótima sensação de que boa parte do objetivo traçado para a 9ª etapa do Campeonato Paulista Light havia sido cumprida.

Depois de disputar a prova, também válida pela última etapa do 2º Qualifying Series, a equipe comandada pelo preparador Sabiá estava comemorando a vitória de dois de seus pilotos, Paulo Breim e José França, que, com isto, se colocaram muito bem para a rodada dupla decisiva, no próximo mês.

José França, que na semana anterior havia vencido no Paulista Granja Viana, repetiu a dose e garantiu a vitória na Super Sênior, assumindo, assim, a liderança do 2º Qualifying Series. Esta liderança lhe permitirá largar na pole na primeira das duas corridas finais, em dezembro, no dia 8.

Paulo Breim, que compete na Master B, também não deu chance a seus adversários e colheu uma vitória maiúscula na pista molhada de Aldeia da Serra. O resultado lhe permitiu terminar o 2º Qualifying Series na 4ª colocação, a mesma em que largará na primeira prova decisiva em dezembro.

O terceiro representante da Sabiá Racing, o paranaense João Horto, disputou a prova na Sprinter A e teve problemas com a carburação de seu kart, terminando em terceiro. “Quando conseguimos ajustar o carburador do João já havíamos perdido muito tempo. Mas mesmo assim foi ótimo, pois o objetivo era manter o João em atividade para a próxima semana, quando ele disputará a final da Seletiva Petrobras”, explicou o preparador Sabiá.

Sabiá vibrou bastante com os resultados obtidos por França e Breim. “O trabalho deles foi ótimo e eles dominaram no piso molhado. Conseguimos acertos ótimos para os chassis, o que foi importante para nós. Estamos bem posicionados para as provas decisivas e largar nas primeiras posições é essencial, já que a pontuação agora será zerada e todos começam iguais nas finais”, elogiou Sabiá.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!