publicidade
12/10/2006 10:21

Ruiz Filho faz bons treinos e parte em busca do título na Júnior

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Erno Drehmer


Depois de terminar os quatro treinos oficiais para a 8ª edição da Copa Brasil de Kart entre os primeiros colocados, o piloto Alexandre Ruiz Filho (Dermiwil / Baby Go / Mazzarelo / DMW Malas de Viagem / Stanley) aumentou consideravelmente seu já costumeiro otimismo. Campeão Brasileiro e Sul-Brasileiro da categoria Júnior, Ruiz Filho começa hoje, quando será definida a ordem de largada para a primeira bateria, a luta por mais um importante título.

 

“A Copa Brasil é o segundo evento mais importante do kartismo nacional e eu ainda não tive o gostinho de conquistá-la. Fiquei em terceiro nos três últimos treinos e acho que temos uma boa receita para vencer”, avaliou Ruiz Filho.

 

Nos dois treinos de terça, Ruiz Filho foi para a pista com pneus usados e acabou ‘virando’ tempos muito parecidos com os dos primeiros colocados. “Mesmo assim acho que fomos bem e terminei em quinto e terceiro nos dois treinos”, disse o piloto, que tem em sua categoria um grid de 15 pilotos de todo o Brasil.

 

Já ontem (11), apesar de não ter podido aproveitar a conhecida ‘volta do pneu’, Ruiz Filho constatou melhoras em seu desempenho e de seu equipamento e, com isto, pôde arriscar uma previsão. “Vou brigar pela pole hoje”, disse o piloto Dermiwil / Baby Go / Mazzarelo / DMW Malas de Viagem / Stanley. “Temos que dar uma pequena melhorada no acerto do chassi, mas é na verdade apenas uma sintonia fina”, completa.

 

Ruiz Filho vem de excelentes resultados e é o atual líder do Campeonato Paulista de Kart na Júnior, o que só faz aumentar seu otimismo em relação à conquista deste título. “Mas é como eu sempre faço questão de ressaltar. Vou lutar pelo título, tenho certeza disto, mas sei que será muito difícil, pois a categoria tem pelo menos dez pilotos em igualdade de condições de ser campeões”, finaliza Ruiz Filho.

 

Hoje teremos no Kartódromo Aldeia da Serra a definição do grid de largada para a primeira bateria nas 13 categorias participantes. Na sexta acontece a primeira bateria e no sábado serão conhecidos os campeões da Copa Brasil, após a realização da segunda bateria.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!