publicidade
25/07/2007 17:05

Ruiz Filho está na Bahia para buscar seu segundo Brasileiro

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Erno Drehmer

Ruiz Filho


O paulista Alexandre Ruiz Filho (Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarello/ DMW Malas de Viagem/ Stanley) está desde a última segunda-feira (23) em Lauro de Freitas, cidade vizinha de Salvador (BA), onde ontem (24) começou a disputa da 2ª fase do Campeonato Brasileiro de Kart, a mais importante competição do kartismo nacional.

Campeão em 2005 na Júnior, Ruiz Filho busca repetir o desempenho daquele ano e em nova categoria quer conquistar o bicampeonato brasileiro. “Estamos trabalhando muito forte desde ontem para alcançar este objetivo”, disse o piloto, que em 2006 venceu também a Copa Brasil, outro importante evento brasileiro.

Nos quatro treinos que sua categoria realizou nestes dois primeiros dias de atividade em Lauro de Freitas Ruiz Filho obteve colocações que o colocam na lista de candidatos ao título. “Começamos bem os treinos e estive quase sempre liderando alguns deles. Passamos diversos equipamentos e acertos e acho que estarei bastante competitivo amanhã”, avaliou o piloto. “Hoje à tarde ‘passamos’ pneus e o kart deu uma ‘pregada”, mas nada que preocupe. Amanhã o problema estará resolvido”, emendou, explicando que depois que foram colocados pneus novos seu kart passou a ter um leve problema no contorno das curvas.

Ruiz Filho compete já há alguns anos na Neri Motorsport, equipe pela qual ganhou, além do Brasileiro e da Copa Brasil, também um Sul-Brasileiro. “O time comandado pelo Neri é ótimo e aqui na Bahia, assim como em outros eventos, estamos trabalhando muito para a conquista deste título”, elogiou o piloto, que utiliza motores da RBC.

Esta é a primeira vez que o piloto Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarello/ DMW Malas de Viagem/ Stanley compete na pista baiana, mas isto não tem sido empecilho. “Gostei muito da pista. Ela é de média velocidade, muito seletiva e me adaptei bem a ela”, avaliou o piloto, que sente-se em perfeitas condições de vencer. “Com chuva ou com sol, vou estar entre os que vão brigar pelo título”, encerrou, referindo-se à instabilidade do tempo em Lauro de Freitas. Os treinos de ontem foram realizados com pista seca e durante o dia de hoje (25) a chuva compareceu várias vezes.

Amanhã (26) acontecem as tomadas de tempo e as baterias serão disputadas na sexta e no sábado, duas em cada dia.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!