publicidade
02/10/2007 12:41

Rogério Barreto teve problemas nas largadas na 2ª etapa da Copa Paraná

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Orlei Silva

Rogério Barreto


A Copa Paraná, nova iniciativa do kartismo paranaense, já havia provado que era uma boa receita quando da realização de sua prova de abertura em Cascavel, a cerca de um mês atrás. E neste final de semana, quando de sua segunda etapa, realizada em Guarapuava, o bom número de pilotos inscritos confirmou o sucesso da “empreitada”.

Mais de 50 pilotos estiveram no Kartódromo do Jordão para a disputa da prova e o piloto de Foz do Iguaçu, Rogério Barreto (Rider/ Ipanema/ Grendha) foi um deles. Competindo na categoria Sênior, que reuniu 12 ótimos nomes do kartismo paranaense, Barreto buscava um resultado que lhe proporcionasse recuperação no campeonato, já que havia enfrentado problemas com sua própria falta de ritmo na etapa de abertura.

Rogério Barreto fez uma boa tomada de tempos, mas o imponderável se fez presente ainda na volta de apresentação da 1ª bateria. “Foi uma enorme falta de sorte. Alguns metros antes da largada rodei para não bater no kart que estava na minha frente”, contou Rogério.

Com isto, o paranaense caiu para a última posição, mas ainda assim fez uma boa prova, superando quatro concorrentes e recebendo a bandeirada final em 8º.

Na segunda bateria a falta de sorte se repetiu e um fato praticamente idêntico aconteceu. Largando em 8º, o piloto Rider/ Ipanema/ Grendha ganhou uma posição ainda antes da primeira curva, mas um kart mais lento à sua frente provocou outra rodada. “Incrível, mas novamente tive que frear forte para não bater e acabei rodando. Vou passar a participar de rodeios”, brincou Barreto, com seu costumeiro bom humor. “Mas mesmo assim foi show, gostei muito de ter participado do evento”, emendou.

Ao final das duas baterias, na soma dos pontos, Rogério Barreto finalizou em 9º lugar. O vencedor da etapa foi André Napoli, que já havia vencido em Cascavel. Rubson Favoretto, companheiro de equipe de Rogério Barreto, fez ótima prova e finalizou a etapa na segunda colocação, com Doglas Pierosan em terceiro.

A próxima etapa da Copa Paraná será em Campo Mourão, no dia 27 de outubro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!