publicidade
11/05/2007 13:53

Rodrigo Kubiczewski disputa decisão do Sul-Brasileiro em Curitiba

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Erno Drehmer


O gaúcho Rodrigo Kubiczewski (JPK Comércio e Representações Ltda/ Cavan) disputa neste final de semana a sua primeira decisão na atual temporada e desde ontem (quinta, 10) está em Curitiba, no Kartódromo Raceland Internacional, buscando o melhor acerto para seu kart e conhecer o traçado que será utilizado.

A decisão em questão é a 10ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, um dos mais importantes do esporte no Brasil e Rodrigo é um dos aspirantes ao título de campeão na categoria Graduados A, que reúne os mais conceituados pilotos. “Será uma decisão extremamente complicada. A Graduados A reúne as principais feras do kartismo brasileiro e preciso de bons resultados para conquistar o título”, explicou Kubiczewski, que atualmente ocupa a 3ª colocação na tabela de pontuação, a oito pontos de Felipe Guimarães e Fabiano Machado, empatados na liderança com 42 pontos.

A maior dificuldade de Rodrigo até o momento tem sido as condições do tempo, que estão atrapalhando os pilotos em Curitiba. Como o tempo está bastante instável, alternando entre períodos com e sem chuva, a pista tem se mantido molhada ou úmida na maior parte do tempo. Apenas na parte da tarde desta sexta-feira (11) o tempo em Curitiba está se firmando com pista seca. “Isto me atrapalhou bastante, já que eu ainda não conhecia a pista. No primeiro treino, ontem, eu estava amaciando motores. No segundo, ontem, e no terceiro, hoje, pude dar poucas voltas em condições normais por causa da pista úmida. Então agora à tarde espero poder treinar em condições que me possibilitem conhecer melhor a pista e acertar meu equipamento”, contou o piloto patrocinado pela JPK Comércio e Representações Ltda e Cavan e apoiado pela MSC e Kart Mini.

As dificuldades, porém, não tiraram o otimismo de Rodrigo Kubiczewski. “Acho que tudo vai dar certo. Agora à tarde vamos deixar o kart bem acertado e amanhã na tomada de tempos vou buscar uma boa posição de largada. Espero terminar a etapa e o campeonato pelo menos entre os três primeiros”, finalizou o piloto.

Amanhã (12) pela manhã acontecem as tomadas de tempo no Raceland Internacional. À tarde será realizada a primeira bateria para as onze categorias que disputam o Sul-Brasileiro e no domingo, após a realização da segunda bateria, serão conhecidos os campeões de 2007.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!