publicidade
17/09/2007 15:23

Rodrigo Kubiczewski comemora a conquista de mais um título estadual

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Erno Drehmer

Rodrigo Kubiczewski e seu "time"


Exatamente uma semana depois de participar do Campeonato Mineiro – e de conquistar o título de campeão na Graduados A – o gaúcho Rodrigo Kubiczewski (Avisulat/ MSC/ Mini) voltou a subir no degrau mais alto do pódio em uma competição de âmbito estadual.

Rodrigo disputou a edição 2007 do Campeonato Gaúcho de Kart, que foi realizada neste final de semana em Passo Fundo, e foi um dos principais destaques, ao vencer – de ponta a ponta – as três baterias que disputou. “Foi um final de semana outra vez muito bom. Conquistei mais um título, que demonstra que estou evoluindo bastante e que serve para motivar-me ainda mais para a disputa da Copa Brasil em outubro”, vibrava o piloto ao final da entrega dos troféus.

O piloto gaúcho acabou tendo que competir em outra categoria que não a sua, em razão da falta de grid na Graduados. “Só tinha eu da Graduados na pista e aí procurei uma outra opção, que foi correr na Stock, já que o regulamento permitia. Deu tudo certo, fiz uma boa opção e consegui vencer bem as três corridas”, explicou o piloto, que compete com apoio da Kart Mini e teve no acerto de chassi o preparador gaúcho Altivo Rodrigues. O motor e carburação que Rodrigo utilizou foram preparados pela MSC Competições.

Rodrigo Kubiczewski foi soberano na pista do Kartódromo da Roselândia e, além das três vitórias inquestionáveis, foi o autor da pole position e da melhor volta em cada bateria.

Esta foi a primeira conquista de Rodrigo no Campeonato Gaúcho. Em uma ocasião anterior ele ficara com o vice na Novatos depois que uma lesão nas costelas o impediu de disputar a última bateria. “Finalmente consegui compensar aquele título, que estava quase ganho”, disse. “Gostei muito de competir em Passo Fundo, fui muito bem recebido pelas pessoas de lá e quero agradecer a todos e também ao Altivo, à MSC, à Kart Mini e à Avisulat. Agora vamos começar a preparação para a Copa Brasil”, encerrou o piloto Avisulat/ MSC/ Mini.

Confira os quatro primeiros colocados no Gaúcho de Kart, categoria Stock:
1 Rodrigo Kubiczewski (RS) – 27,5 pontos
2 Julio Dutra (SC) – 21,5
3 João Lucas Batistella (RS) – 21
4 Luis Jorge Romero (RS) – 19,5

  • 17/09/2007 18:19 João Vitor

    Parabéns ao piloto Rodrigo Kubiczewski, o cara foi realmente soberano na pista, não deixou dúvidas que mereceu p título.Quanto a CBA quero deixar meu protesto, pois não cumpriu o regulamento, uma vez que o piloto Júlio Dutra não foi desclassificado por estar sem os lacres nos pneus, como mandava o "regulamento". Como pode a "Autoridade Máxima" do automilismo brasileiro usar pesos e medidas diferentes na mesma competição? Será que não percebem que isso não é brincadeira, o pessoal investe a maior grana para participar de um evento como esse e a CBA vem fazer palhaçada...Acho que a única coisa que a CBA e o Kart Gaúcho sabem fazer mesmo é cobrar, porque isso eles fazem bem.

  • 17/09/2007 19:44 Anônimo

    Gostaria primeiramente de parabenizar o piloto Rodrigo kubiczewsski pelo título de Campeão Gaúcho 2007 realmente merecido, pois foi indiscutivelmente superior aos demais pilotos, tambèm gostaria de parabenisar o Sr. Paulo Trevisan presidente do Kart Clube de Passo Fundo por ter nos dado mais uma vez o prazer de ter nossa cidade sediando está grande competição.Da mesma forma que parabenizo as pessoas que realmente merecem ser parabenizadas, por suas atitudes e competência no que fazem, não posso deixar de expressar minha revolta quanto a qualidade dos diretores e fiscais de prova que atuaram nesta competição de grande importância no estado, os quais fecharam os olhos e deixaram de tomar atitudes cabíveis ao vice - campeão da categoria Stock, o piloto Julio Dutra Kart nº 5 que na última bateria não possuia o lacre em nenhum dos pneus do seu Kart, o responsável por tal fiscalização simplesmente liberou o Kart do piloto na frente de vários pilotos e mecânicos, colocando assim em dúvida a credibilidade desta grande competição e prejudicando não só o 3º e 4º colocado mas também o Grande campeão Rodrigo kubiczewsski que correram as três baterias e mais a tomada de tempo com o mesmo jogo de pneu.

  • 17/09/2007 20:37 L.

    Vai uma cervejinha, refrigerante??? Pode parar que dá tempo...hehehe. Mas que corrida a terceira do Dutra também...parabéns pros dois.

  • 17/09/2007 20:39 Erno Drehmer

    Caro João Vitor.Posso até entender sua revolta quanto ao problema com os pneus do piloto, se o fato for verdadeiro, e não estou aqui questionando se é verdadeiro ou não. Mas acho que tu comete dois enganos. O primeiro é que não foi a CBA quem esteve em Passo Fundo dirigindo a prova e sim a FGA (Federação Gaúcha de Automobilismo). Mas tudo ok, pois a reclamação está apenas mal dirigida e tu quer mesmo é reclamar de quem dirigiu a prova. CBA ou FGA, entendo que seja apenas um engano.Agora, o que tem a ver o site Kart Gaúcho com isso? Só porque o site se chama Kart GAÚCHO e o Campeonato era o GAÚCHO? Ou porque eu, que faço o site, era o secretário da prova? Por favor, não misture as coisas sem ter conhecimento do que fala, pois tu pode acabar gerando uma falsa acusação. Erno, o Secretário, é uma coisa. Erno, do site Kart Gaúcho, é outra, até mesmo porque a receita e o lucro desta prova não são do site Kart Gaúcho e sim da FGA, ok? A receita do site Kart Gaúcho não vem da cobrança das inscrições ou de qualquer coisa que tenha tido a ver com o Campeonato Gaúcho e sim dos anunciantes e clientes de assessoria de imprensa.Um grande abraçoErno Drehmer

  • 17/09/2007 23:21 Rodrigo Kubiczewski

    Agradeço a todos pelos parabens!! Já era tempo deste trofeu estar em minhas maos.. eheheheheh!! Quanto aos pneus do piloto do kart 5, confesso que nao reparei se estava com o lacre ou nao mas gostaria de colocar aqui tambem que houve uma certa indiferença com a vistoria na stock, pois nem bitola traseira olharam. Não estou reclamando, apenas comentando para que no proximo gaucho pequenas falhas nao prejudiquem pilotos!abraço a todos!

  • 17/09/2007 23:38 João Vitor

    Na verdade quando coloquei "kart gaúcho" quiz me referir aos organizadores do kart gaúcho e ñ ao site "kart gaúcho", peço desculpas pelo equivoco. Mas voltando ao assunto, vc estava lá, soube de tudo e não fez nada.Aí eu me refiro ao senhor Erno Drehmer, não me interessa da onde é, o importante é que vc era um dos responsáveis.

  • 18/09/2007 08:17 Erno Drehmer

    João Vitor.Novamente um equívoco e peço que tu te informe melhor antes de falar. Eu realmente estava lá, NÃO soube de tudo (fiquei sabendo apenas no carro, voltando para casa) e mesmo que tivesse sabido, não poderia ter tomado atitude de qualquer espécie com relação a fatos acontecidos nas provas. Pela simples razão de que eu não era autoridade dentro da corrida, eu era apenas o secretário da prova. As atitudes com relação a fatos acontecidos durante as corridas são tomadas pelos Comissários Desportivos e pelo Diretor de prova. O fato de ter sido um dos responsáveis pela organização do Gaúcho não quer dizer que eu seja responsável pelo fato dos pneus. Por exemplo, o Trevisan também era responsável pela organização da prova, mas em momento algum se pode afirmar que ele é responsável pelo caso dos pneus, ok? Não estou dizendo que não tenha havido o problema e até acredito que possa ter havido, pois tantos não podem reclamar ao mesmo tempo sem que tenham um mínimo de razão, mas esta responsabilidade não é minha.AbraçosErno

  • 18/09/2007 19:09 Anônimo

    Em hipótese alguma estou querendo críticar o site Kart Gaucho, o qual demonstra sua transparência e credibilidade justamente por nos dar este espaço para nos manifestarmos, o site nada tem haver com o acontecimento ocorrido na 3ª bateria da Stock, da mesma forma que tudo que relatei no meu depoimento anterior tenho como provar. Parabéns Erno Drehmer pela qualidade e transparência com que você faz o site Kart Gaucho.Abraços