publicidade
18/10/2006 11:17

Rodolpho Santos acha que preliminar da F1 será muito equilibrada

Autor: Press Consultoria


Foto: Luca Bassani


Não é apenas a Fórmula 1 que entrará na pista em clima de decisão. O Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault, que realiza uma das provas preliminares do GP brasileiro, terá no mesmo dia a definição de seus dois mais cobiçados troféus: primeiro, a vitória na própria corrida, que é vista como a prova de gala da categoria, por ser realizada diante do público e das equipes de F-1; e, mais importante ainda, a possível definição do título em favor do paulista Felipe Lapenna (WebMotors), que possui larga vantagem na pontuação e dificilmente deixará escapar a oportunidade de ser campeão antecipado justamente na preliminar do Grande Prêmio.

 

“Entre todos os circuitos do calendário, a pista de Interlagos é onde os pilotos da Fórmula Renault mais treinaram. Por isso, devemos ver uma disputa muito equilibrada. Acredito que uns dez pilotos terão condições de brigar pela vitória”, prevê o novato goiano Rodolpho Santos (Neosoro/ Palu Suisse), da equipe Bassani Racing. “Justamente por este equilíbrio, é em Interlagos que a possibilidade de vencer estará mais perto dos estreantes. No geral, com certeza esta será a corrida mais emocionante do ano, pelo menos para mim”, continua o piloto, que tem 18 anos e deixou o kartismo no ano passado.

 

A prova do domingo corresponderá à 11ª etapa da temporada. Para ser campeão, Felipe Lapenna precisa apenas de um oitavo lugar – assim, mesmo que o segundo colocado Douglas Soares conquiste todos os 96 pontos possíveis nas três provas restantes, eles empatariam, mas Lapenna seria campeão por ter mais segundos lugares. O líder do torneio soma 252 pontos na tabela, contra 162 de Soares, o único com chances de lhe tomar a dianteira.

 

Classificação da F-Renault após 10 etapas:

1) Felipe Lapenna (SP), 252

2) Douglas Soares (SP), 162

3) Vinícius Quadros (RS), 151

4) Eduardo Santos (RJ), 105

5) Claudio Cantelli (PR), 75

6) Osman Galid Duda (PR), 69

7) Sérgio Alves (RJ), 67

8) Mário Romancini (SP), 64

9) Cairo Campos (GO) e William Starostik (PR), 58

  • Não há comentários cadastrados até o momento!