publicidade
12/12/2022 06:51

Rodada final em Londrina consagrou os campeões da temporada na Dignity Gold GT Sprint Race

Autor: Sig Comunicação


Foto: Luciano Santos

Arthur Gama


Com emoção de sobra, a Dignity Gold GT Sprint Race conheceu neste sábado (10), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), seus campeões da temporada. A dupla Sérgio Ramalho (PE) e Luciano Zangirolami (SP), na categoria PRO, e os pilotos Giovani Girotto (PR), na AM, e Arthur Gama (RS), na PROAM, garantiram os melhores desempenhos em uma das mais disputadas edições do campeonato Brasil.

No Overall, que compreende as nove etapas e 21 corridas do calendário, os campeões foram Rapha Teixeira, na PRO, Giovani Girotto, na AM, e Arthur Gama, na PROAM, que levou também o troféu do Rookie Of The Year (melhor estreante). Além destes, Antonio Junqueira recebeu o prêmio de Piloto Revelação.

A categoria PRO teve uma disputa para testar o coração dos fãs da modalidade. Raphael Teixeira e Sérgio Ramalho chegaram para a corrida final com um ponto de diferença na classificação, condição perfeita para que ambos buscassem até a bandeirada a melhor posição possível. E ainda tinha Rafael Dias em terceiro e também na briga pelo título. Largando lá atrás, Teixeira e Ramalho fizeram uma prova à parte e que teve de tudo, até que um toque entre ambos acabou sendo favorável para Ramalho, que a partir daí correu para terminar e garantir o título nacional por um ponto de diferença na tabela de classificação.

“Essa prova foi como minha carreira toda, ou seja, bem sofrida. Mas acabou dando tudo certo e isso que importa. Meu parceiro merece todo o aplauso por essa conquista. Quero agradecer a todos que nos apoiaram e especialmente a minha família”, destacou o pernambucano Sérgio Ramalho. “Foi realmente um ano muito difícil para a dupla e isso acaba valorizando ainda mais nosso feito”, completou o paulista Zangirolami.

O gaúcho Arthur Gama chegou ao título com o sexto lugar na prova. Ele chegou para a corrida com uma grande vantagem em relação ao segundo colocado, Dudu Trindade, e adotou uma tática mais segura, levando o carro até o final para ficar com o título.

“Sabia que a vantagem era boa e, por isso, não forcei demais. Felizmente deu tudo muito certo e comemorar o título em minha temporada de estreia na categoria é incrível. Estou muito feliz e espero que seja apenas o começo”, declarou Gama.

Giovani Girotto viveu a mesma situação na AM. Com boa vantagem, ele garantiu o título com o terceiro lugar em Londrina. Mas o piloto reconheceu que não foi nada fácil. “Foi, sem dúvida, a mais difícil corrida da minha vida. Além da força dos adversários e do calor de Londrina. Mas a meta era vencer na três categorias e consegui isso”, afirmou o campeão.

A GT Sprint Race é patrocinada por Dignity Gold e Pirelli, com o apoio de Militec1, TecPads, Fremax, Real Radiadores e Graxa.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!