publicidade
04/06/2008 09:37

Rodada dupla é atração neste sábado em Aldeia da Serra

Autor: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

Guilherme Salas lidera na Júnior


O Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), promete balançar no próximo sábado, dia sete, com a realização da quinta rodada da Copa São Paulo Light de Kart. O evento, que será disputado em sistema de rodada dupla, compõe a primeira fase das competições do terceiro turno do campeonato.

 

Considerado atualmente como o principal certame preparatório para o Campeonato Brasileiro, que será realizado em julho, esta etapa deve registrar mais uma vez um recorde de participações. Como o evento será disputado em duas baterias e esta será a última prova antes do Campeonato Nacional, equipes e pilotos de todo o país querem aproveitar a oportunidade para conferirem como está o desenvolvimento dos equipamentos e técnicas de pilotagem de cada participante.

 

Até agora a Copa São Paulo Light já tem classificados 168 pilotos separados dentre as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Sprinter A e B, Master A, B e Super Sênior. A classe mais movimentada é a Cadete. Destinada aos pilotos com idades entre oito e dez anos a categoria já soma 41 pilotos em sua tabela. Também merece ser destacado o número de 23 competidores na planilha da Sprinter B.

 

Para as provas deste final de semana as equipes esperam desenvolver um excelente trabalho e saírem da pista com tudo praticamente definido para o Brasileiro. Equipes de várias regiões do país, que não participam regulamente das provas do Light, já confirmaram presença nesta etapa e esperam, junto com os outros times, fazer a mais emocionante prova do ano.

 

“Temos uma responsabilidade ainda maior nesta etapa. Como tradicionalmente acontece nesta última prova antes do Brasileiro, as equipes de fora invadem o Light para ‘medir’ o nível técnico e de equipamento de cada um de seus pilotos. A fim de proporcionarmos a melhor estrutura possível, fizemos uma detalhada verificação em todos os motores e novamente os equalizamos. Podemos garantir que os motores não comprometerão o desenvolvimento do trabalho de nenhuma das equipes”, explicou Rafael Cançado, promotor do Campeonato e responsável pelo fornecimento de todos os motores da Copa São Paulo Light.

 

Programação

As atividades oficiais desta etapa serão iniciadas na quinta-feira, dia cinco, com duas sessões de treinos livres para todas as categorias. Mesmo cronograma de treinos será ser seguido na sexta-feira, que contará ainda, a partir das 14 horas, com o sorteio dos motores. As atividades do sábado, dia dez, começam às oito horas com os amaciamentos de motores, seguidos pelos treinos livres. As baterias começam às onze da manhã. Vale lembrar que pelo regulamento do campeonato esta rodada não terá tomada de tempos. A formação do grid de largada da primeira prova será definida pela atual classificação do campeonato. As planilhas podem ser acessadas diretamente na página da internet da RBC Preparações de Motores, através do endereço www.rbcpreparacoes.com.br.

 

A Copa São Paulo Light 2008 é uma realização da Federação de Automobilismo de São Paulo com organização do Interlagos Motor Clube e promoção da RBC Preparação de Motores. Apoio: Hotel Formule-1 Tamboré, Birel Sudam, Artmix, AG Kart – MG Pneus, Mahogany e Sabiá Racing.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!