publicidade
16/11/2007 15:50

Rodada do Paulista atrai pilotos que visam final da Seletiva e Mundial de Biland

Autor: Inova Comunicação - Rafael Durante


Foto: Erno Drehmer

Alberto Catucci


A sétima rodada do Campeonato Paulista de Kart ganhou ainda mais importância para os pilotos que disputarão, neste sábado, a penúltima prova do torneio estadual pela categoria Biland. Além de ser importante na definição do campeão estadual de 2007, a etapa deste fim de semana representa o último treino prático com motores quatro tempos para os finalistas da Seletiva Petrobras de Kart, que termina na próxima semana no Kartódromo de Piracicaba, no Interior de São Paulo.

A corrida deste sábado é fundamental, também, para a definição dos quatro pilotos que representarão o Brasil no V Campeonato Mundial de Kart da categoria Kart GP, que será realizado no início de 2008 no Kartódromo de Praia Grande, no litoral do estado. Somente os dois melhores colocados na divisão KGP e os dois mais bem classificados na KPG Sênior e Super Sênior terão o direito de participar do torneio internacional, que poderá render o tetracampeonato para o Brasil.

“Fiquei muito feliz com a confirmação do nosso país como sede do Mundial, e estou motivado a garantir minha classificação. Vou me empenhar ao máximo nas duas últimas corridas de 2007, e espero poder estar na pista no ano que vem lutando pelo bi”, declarou o paulista João Gonçalves, Campeão Mundial em 2005 e atual líder do estadual na KGP.

A proximidade com a final da Seletiva Petrobras também atraiu muitos pilotos ao estadual, a exemplo do que já havia ocorrido na etapa passada. Rafael Suzuki, João Horto e Alberto Cattucci, três dos finalistas do torneio promovido pela petrolífera brasileira, são alguns dos pilotos que estarão na pista aprimorando a técnica na condução do equipamento usado na fase final do evento.

“Disputar uma corrida do Campeonato Paulista de Kart poucos dias antes da final da Seletiva Petrobras é uma oportunidade única e uma excelente forma de preparação para o evento”, disse Cattucci. “Cada prova do estadual reúne cerca de 25 pilotos somente na Biland KGP, o que significa um treino e tanto para a decisão da Seletiva”, acrescentou o finalista, que conquistou vaga na etapa de Tarumã, há cerca de um mês.

Além da Biland e suas subdivisões, o Campeonato Paulista de Kart terá outras cinco categorias na pista neste fim de semana, que vivem, igualmente, clima de decisão. Entre os Kadets, Erik Gasparini é o líder com 105 pontos, e segue à frente de Cayan Chianca (89) e Maurício Gallinari (77). Na categoria ROK Jr., que utiliza motores Fireball, Jean Aguiar lidera com 90 pontos. Caio Conde aparece em segundo, com 77, e Eduardo Banzoli Filho está em terceiro, com 76. Na Sprinter, outra categoria a usar motores Fireball na competição, Francisco Weiller é o líder com 71 pontos, contra 65 de Bruno Andrade e 59 de Bruno Balarin.

A KZ1 – categoria que reúne os pilotos mais experientes do campeonato e tem como principal característica a adoção de motores TM com câmbio de seis marchas –, tem o veterano Danilo Dirani na ponta com 110 pontos. Dirani vem travando uma disputa particular com Leonardo Cordeiro, que soma 103, e assiste de longe à disputa pelo terceiro lugar – liderada por seu irmão Dennis, que soma 48 pontos. Na KZ1 Sênior, Jorge Borelli é o líder com 58 pontos. Rui Monteiro (43) e Luis Sousa (40) ocupam, respectivamente, a segunda e a terceira posições na tabela.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!