publicidade
09/10/2007 18:08

Ricardo Cury obtém ótimo resultado em sua estréia

Autor: Mundo Motor


Foto: Mundo Motor

A velocidade muitas vezes está no sangue, é uma paixão que passa de pai para filho, que se identifica em irmãos e primos. É o caso de Rodrigo e Ricardo Sperafico, Nelson e Nelsinho Piquet, Ayrton e Bruno Senna, e tantos outros exemplos que poderiam ser citados.

Neste domingo (7), no Kartódromo Aldeia da Serra, mais um exemplo surgiu: Ricardo Cury. Primo do piloto de Stock Car Felipe Gama, até há pouco tempo nem mesmo Cury conhecia seu talento. “Andei algumas vezes de indoor, ganhei as provas e vim procurar mais informações com as equipes sobre como andar de kart dois tempos, isso faz pouco mais de um mês”, conta o piloto.

Foi então que Cury conheceu Thiago Ventriglio, proprietário da Ventriglio Preparações, tradicional equipe residente no Kartódromo Aldeia da Serra. “O Ricardo chegou, queria informações de como alugar um kart. Uma semana depois coloquei ele na pista e ele já fez tempos melhores do que o pessoal que estava andando aqui, e que tem experiência. Foi uma verdadeira surpresa”, afirmou Ventriglio.

Desde então, Cury tem se dedicado muito aos treinos, sempre com o apoio de seu preparador e do primo Felipe Gama, que o acompanha e dá dicas de pilotagem. Os treinos de Cury visavam a primeira prova de kart que o piloto disputaria na vida, a oitava etapa do Domingo Racing.

E ele fez bonito mesmo. Na primeira bateria, chegou em quinto, posição que ocuparia na relargada. Com uma pilotagem precisa, cometendo pouquíssimos erros (o que é incomum para um estreante), Cury superou três adversários que estavam à sua frente, chegando em segundo na prova.

Visivelmente emocionado com o feito, e em meio a elogios da equipe, funcionários do kartódromo e espectadores, Cury afirmou: “Eu achei fantástico, a pressão é enorme, tive que aprender a lidar com isso durante a prova”, e acrescentou “É muito difícil manter a concentração nessa situação, mas o resultado foi muito bom.

Segundo o preparador Ventriglio, um ponto a destacar no competidor é a dedicação. “É o piloto mais dedicado que eu tenho na equipe. Ele assiste a treinos de outros, mesmo que não vá treinar. Quando vai para a pista, quer dar o máximo de si e quando terminamos, antes mesmo de eu chegar em casa, já está me ligando para comentar sobre como fazer melhor da próxima vez”, comentou.

Ricardo Cury quer fazer mais algumas provas preparatórias ainda este ano e no início do ano que vem, mas já busca apoio de patrocinadores para disputar os campeonatos mais concorridos do país, como o Paulista Light, o Brasileiro e a Copa Brasil, onde o nível dos pilotos é altíssimo.

“O Ricardo tem um potencial muito grande e começou a mostrar isso hoje. O projeto que temos para ele tem como objetivo prepará-lo bem em 2008 para que ande de igual para igual com os melhores do país em 2009”, afirmou Felipe Gama após a prova.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!