publicidade
27/11/2007 16:10

Rafael Suzuki volta da Malásia em terceiro na Fórmula 3

Autor: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: J. E. Donatelli

Rafael Suzuki


Após conquistar a terceira posição em sua primeira prova de F-3 no continente asiático o piloto paulista Rafael Suzuki (SVLabs / Shutt / Meu Carro.jp) disputou no último domingo a segunda etapa da temporada 2007-2008 do Campeonato Asiático de F-3. Assim como na etapa inaugural, realizada no sábado, as provas foram disputadas no Autódromo de Sepang, em Kuala Lumpur, capital da Malásia.

Suzuki largou da terceira posição, mas, para evitar um toque na primeira curva, caiu para o quinto lugar. Preso no pelotão intermediário o brasileiro lutou por várias voltas para superar o mexicano Arturo Gonzales, que vinha em quarto, mas, por outro lado, precisava se defender dos ataques dos outros concorrentes, que também o pressionavam. Passadas algumas voltas finalmente Rafael conseguiu superar o mexicano e partiu em busca da terceira posição. Com um carro bastante acertado Suzuki tirava a diferença volta após volta. Mas, infelizmente, o tempo perdido nas disputas pelas posições intermediárias foi muito grande e, assim, não houve mais tempo de recuperação. A prova, a exemplo da primeira, foi vencida por Hamad Al Fardan, do Bahrein com Frederic Vervisch, da Alemanha em segundo e Matt Howson, da Grã Bretanha, em terceiro.

Na soma da pontuação das duas etapas do final de semana Suzuki sai de Sepang com a terceira posição no Campeonato Asiático de F-3. Al Fardan lidera, com Verisch, em segundo.

“Perdi nas disputas do começo da corrida um tempo que é muito valioso nas provas de F3, que são bastante curtas. Estou contente com a melhora do carro e com o meu ritmo de corrida que foi melhor que o da primeira prova. Para a estréia, o fim de semana foi excelente, acima das minhas expectativas. São dois resultados de enorme importância para o campeonato”, finalizou o piloto.

A segunda rodada do Campeonato Asiático de F-3, que terá as provas válidas pela terceira e quarta etapas da competição, acontecerá nos dias 15 e 16 de dezembro em Zhuhai, na China. Apesar de ainda não estar confirmado, Suzuki deverá ser novamente o representante brasileiro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!