publicidade
26/11/2007 12:00

Rafael Suzuki subiu ao pódio em sua estréia na Fórmula 3 na Malásia

Autor: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: J. E. Donatelli

O piloto paulista Rafael Suzuki (SVLabs / Shutt / Meu Carro.jp), após conquistar na quarta-feira a Seletiva de Kart Petrobras, partiu direto para o aeroporto internacional de Guarulhos onde embarcou para a Kuala Lumpur, capital da Malásia, para a disputa da primeira etapa da temporada 2007-2008 do Campeonato Asiático de F-3.

Suzuki, após a longa e cansativa viagem, partiu direto para o moderníssimo circuito de Sepang para seus primeiros contatos com o carro e com a equipe Team Goddard, do inglês Mark Goddard. O circuito é bastante técnico, tem 5.542 metros de extensão e 15 curvas. O recorde oficial é do colombiano Juan Pablo Montoya, à bordo de um carro da BMW Williams, em 2002. O piloto registrou a marca de 1m38s049.

Apesar de já ter participado de algumas provas do Sul-Americano de F-3 Suzuki destacou algumas diferenças do carro asiático que é equipado como motor Toyota e pneus Dunlop. Assim, nas primeiras atividades de pista, o piloto aproveitou para conhecer o traçado e se adaptar ao equipamento.

Feito o primeiro reconhecimento o representante da SVLabs / Shutt / Meu Carro.jp partiu então para a tomada de tempos, onde conquistou a quarta posição para o grid de largada da primeira prova.

Na prova, que foi disputada neste sábado, Suzuki largou na parte “suja” da pista e não conseguiu uma boa largada. Ele caiu algumas posições e, em seguida, na segunda curva, para evitar um toque com o mexicano Arturo Gonzales, Suzuki ficou um pouco mais para trás, na sétima posição. Daí por diante, impondo um ritmo bastante rápido, Suzuki deu início a uma grande recuperação onde superava seu tempo de volta a cada passagem e logo começou a superar seus adversários. Ao final, após grandes ultrapassagens, Suzuki terminou na terceira posição atrás de Hamad Al Fardan, terceiro colocado no National Class da F3 inglesa, e Frederic Vervisch, vice-campeão da F3 Alemã.

“Para início de campeonato ir ao pódio é fantástico. Agora a meta é continuar trabalhando no meu desenvolvimento com o carro para que, no decorrer da competição, os resultados melhores venham o quanto antes”, comentou o piloto.

A segunda etapa do Campeonato Asiático de F-3 acontece na manhã deste domingo e Rafael Suzuki será novamente o representante brasileiro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!