publicidade
16/01/2024 07:32

Rafael Câmara conquista primeiro top 5 da temporada e destaca ritmo positivo em Abu Dhabi

Brasileiro tem novo compromisso pela FRMEC neste final de semana

Autor: RF1


Foto: Prema

Rafael Câmara


Promessa brasileira nas categorias de base da Fórmula 1, Rafael Câmara garantiu seu primeiro top 5 na temporada ao completar a primeira corrida do final de semana de abertura da FRMEC, a Fórmula Regional do Oriente Médio, com a quinta colocação no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi. O piloto do Ferrari Driver Academy disputa a temporada defendendo a Mumbai Falcons, time afiliado a Prema, pela qual vai correr a FRECA na Europa neste ano.

Câmara ganhou posições ao longo da corrida para garantir o top 5 na primeira corrida do final de semana, disputada no sábado, quando conseguiu uma boa classificação mesmo sendo atrapalhado em sua volta rápida. Nas corridas 2 e 3, incidentes tiraram o brasileiro da disputa.

'Largamos na parte da frente do grid e na primeira corrida tive a oportunidade de cravar meus primeiros pontos na temporada do FRMEC com um quinto lugar. Não encontramos o acerto ideal para a classificação e fui atrapalhado na minha volta rápida. Na corrida 2, vinha com um bom ritmo, mas meu companheiro de equipe perdeu o ponto de freada, me acertou em cheio na roda traseira esquerda e tive uma quebra. Na terceira corrida também faltou sorte, me envolvi em um acidente logo após uma grande largada, poderia ter marcado mais pontos, mas no fim, incidentes de corrida acontecem em um grid muito competitivo como a FRMEC', diz Câmara.

A FRMEC terá sequência já neste final de semana com nova passagem pelo circuito de Yas Marina. A categoria contará com cinco etapas, todas realizadas em finais de semanas consecutivos, e passará também pelo circuito de Dubai, outro circuito nos Emirados Árabes Unidos.

Veja o calendário da temporada 2024 da FRMEC:
19 a 21 de janeiro – Yas Marina
2 a 4 de fevereiro – Dubai
9 a 11 de fevereiro – Yas Marina
16 a 18 de fevereiro - Dubai

  • Não há comentários cadastrados até o momento!