publicidade
23/06/2008 11:15

Quebra impediu Leonardo Cordeiro de conquistar vaga na final

Autor: Exclusive Comunicação - Jorge Velloso


Foto: Paulo Torino

Leonardo Cordeiro


O representante de São José dos Campos (SP), Leonardo Cordeiro ficou perto de conseguir vaga para a final da Seletiva de Kart Petrobras, que será realizada em dezembro, em São Paulo.

 

O jovem de 18 anos fez a pole e venceu a primeira das duas baterias, mas a quebra do pára-choque traseiro obrigou que ele abandonasse a disputa realizada no Kartódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

 

A vaga entre os Graduados A ficou com o paranaense Guilherme de Conto, que chegara em segundo na bateria inicial e foi o primeiro a receber a bandeirada na prova decisiva.  “Meu kart era mais rápido do que o do De Conto nas voltas finais. Por isso, fiquei tranqüilo quando ele me ultrapassou no início. Quando estava tirando a diferença, tive que parar. Infelizmente, quebras acontecem em corridas”, disse Leonardo.

 

Piloto do Sul-Americano de F-3, Leonardo Cordeiro retornou às disputas do kart de olho no prêmio de R$ 100 mil que será oferecido ao vencedor da final da Seletiva, em dezembro. Ele não desistiu. “Este prêmio será importante na seqüência da minha carreira em 2009. Vou tentar uma vaga na etapa do Maranhão, em agosto”, contou o piloto ,que volta a competir na Fórmula 3 nos dias 12 e 13 de julho,  na rodada dupla de São Paulo. Entre os pilotos da Graduados B a vaga na final da Seletiva de Kart Petrobras foi conquistada por Luís Felipe Derani.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!