publicidade
21/02/2006 12:41

Problemas para Victor Carbone na estréia do Paulista 2006

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Uma estréia com contornos diferentes do que havia sido previsto. Talvez seja esta a forma mais correta de definir a participação do piloto Victor Carbone (Nevoni) na prova de abertura do Campeonato Paulista de Kart 2006, realizada no último sábado (18/2) no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo.

 

Ao fim da prova da Júnior, sua categoria, Victor Carbone recebeu a bandeirada em oitavo lugar, uma posição bastante distante da que ele almejava no início da manhã de sábado. “Enfrentei alguns problemas durante a tomada de tempos e a prova e terminei bem abaixo do que eu esperava”, avaliou Victor Carbone, vice-campeão do Paulista Light de 2005.

 

Largando em nono, Victor Carbone mostrou sua costumeira competitividade e logo tratou de tentar conquistar posições. Ele efetivamente conseguiu e rapidamente assumiu a quinta colocação na prova. Porém, aos poucos seu kart foi perdendo rendimento e Victor acabou sendo ultrapassado por três concorrentes, terminando assim na oitava colocação.

 

“Perdi rendimento porque meu kart começou a ‘pregar’ a traseira. Com isso, não tive mais nada para fazer, a não ser tentar me defender e garantir a melhor posição possível”, disse o piloto, utilizando uma gíria do kartismo para explicar que seu chassi tinha tido problemas nas curvas, ficando muito preso ao chão.

 

O resultado abaixo do esperado, porém, não fez com que o piloto da Nevoni ficasse abatido. “A cada prova, vencendo ou não, aprendemos um pouco mais. Este problema certamente será resolvido para a próxima corrida e estarei novamente brigando pela ponta”, finalizou Victor Carbone, que terá como próximo compromisso sua participação na 2a etapa do Paulista Light, no Kartódromo Aldeia da Serra, em 11 de março.

 

Confira os dez primeiros colocados na prova da Júnior:

1 Luiz Felipe Derani – 21 voltas – 18:26.711

2 Pedro Rodrigues – a 0.370

3 Alexandre Ruiz Filho – a 3,952

4 Henrique Martins – a 6,334

5 Renan Gama – a 7,574

6 Fabio Gamberini – a 11,340

7 Giancarlo Vilarinho – a 12,075

8 Victor Carbone – a 13,280

9 Bruno Andrade – a 15,812

10 Marcelo Anselmi – a 16,890
  • Não há comentários cadastrados até o momento!