publicidade
02/07/2007 10:56

Poucos pilotos e muitas disputas na 2ª etapa do Baiano

Autor: Miguel Brusell


Foto: Miguel Brusell

Disputas foram acirradas


Com a ausência de alguns pilotos da casa, que preferiram “economizar” forças para o Brasileiro, e a presença de alguns pilotos de outros estados, que aproveitaram para conhecer a pista onde será disputada a competição nacional entre os dias 24 e 28 do mês de julho, foi realizada ontem (1) a segunda etapa do Campeonato Baiano de Kart, no Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas.

Ao todo, foram disputadas seis baterias, sendo duas da categoria Super Kart RD, conforme o rodízio estabelecido no início da competição, e os vencedores foram Euvaldo Luz, na Honda; Márcio Eduardo, na Super Kart RD; Ody Cruz, na Super Kart 125 Ligth; Íkaro Freire, na Cadete e Renan Maia, na Especial. Na pista, apesar do pouco número de pilotos, não faltou emoção em nenhuma bateria.

Com mais alternativas, mais uma vez a categoria Especial chamou mais atenção. O paulista Renan Maia largou na pole, abriu uma boa vantagem, mas no segundo pelotão quatro pilotos disputavam a segunda posição, praticamente colados. Perto do final, o baiano Euvaldo Luz tentou uma ultrapassagem, mas acabou rodando, apagando o motor e ficando fora da disputa.

No final da prova Renan comentou a sua atuação. “Foi legal, vim treinar para o Brasileiro e acho que valeu a pena. Larguei na pole, abri uma boa vantagem, cheguei a ficar preocupado com o Valdemiro Oliveira, mas o melhor mesmo foi conhecer a pista”, comentou o piloto que vai tentar o título Brasileiro da categoria Graduados.

Na segunda colocação ficou o baiano Valdemiro Oliveira. “Fiquei em segundo, mas só perdi para um piloto da categoria Graduado, que tem um ritmo mais forte, então foi bom o segundo lugar. Meu kart tava um pouco sem arrancada no miolo, então sofri pressão quase o tempo todo. Tive que segurar, praticamente, a corrida toda. Uma hora foi Euvaldo, outra foi outro piloto graduado que tava andando mais rápido do que eu no miolo e tive que segurar na manha”, comentou Valdemiro.

Não deu para Euvaldo Luz na Especial, mas a vitória veio na Honda. “Tivemos poucos pilotos nesta etapa, mas acredito que a turma da Honda vai voltar no segundo semestre. Mesmo assim, o nível dos adversários foi alto. Tanto Odi Cruz como Paulo Cunha são pilotos experientes e têm a manha da pilotagem, então foi uma disputa interessante”, comentou Euvaldo Luz após a prova.

Na categoria Super Kart RD, Márcio Eduardo fez a pole e não tomou conhecimentos dos adversários dentro da pista, abrindo muita vantagem, enquanto todo mundo enfrentava problemas. “Me diverti bastante. Reconheço que o Tadeu (Mascarenhas) faz falta na categoria. Ele está com falta de sorte na outra categoria que está correndo este ano e está fazendo falta na RD, que tem poucos pretendentes ao título. Hoje, consegui fazer a pole e abri vantagem, então os concorrentes começaram a bater um no outro lá na disputa por posições e consegui abrir uma vantagem confortável”, comentou o piloto.

Realizado pela Associação Bahiana de Karts (ABK), em parceria com a Federação de Automobilismo da Bahia (FAB), o Baiano de Kart tem o patrocínio da Petrobahia, através do programa de incentivo ao esporte do Governo do Estado, FazAtleta, e o apoio das Tintas Acril e da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas. A terceira tapa do Campeonato acontece no dia 19 de agosto.

Resultado da 2ª Etapa:

Honda:
1º) Euvaldo Luz
2º) Odi Cruz
3º) Paulo Cunha
Pole: Odi Cruz

Super Kart RD:
1º) Márcio Eduardo
2º) George Gusmão
3º) Jefferson Andrade
Pole: Márcio Eduardo

Super Kart 125 Ligth:
1º) Ody Cruz
2º) Emanoel Neto
3º) Victor Luz
Pole: Victor Luz

Cadete:
1º) Íkaro Freire
2º) Enzo Di Domizio
3º) Lílian Sabarin
Pole: Enzo Di Domizio

Especial:
1º) Renan Maia (SP)
2º) Valdemiro Oliveira
3º) Igor Mateus (GO)
Pole: Renan Maia

  • Não há comentários cadastrados até o momento!