publicidade
12/03/2008 10:31

Pódio escapou de Renato Jr. na última volta na Cadete

Autor: Velocidade Total - Luiz Pinheiro


Foto: Luiz Pinheiro

Renato Jr.


O piloto carioca Renato Júnior (ONS Motorspor / RS Design) mostrou que será um dos pilotos mais aguerridos na categoria Cadete na Copa São Paulo Light de Kart de 2008, que está sendo realizada no Kartódromo de Aldeia das Serra, em São Paulo.

Arrojado sem se entregar jamais, ele parte para cima, buscando sempre um melhor resultado, visando à vitória. Assim é Renato Jr., tímido fora da pista e guerreiro dentro dela, quando disputa suas corridas.

Realizando sua terceira corrida em São Paulo e a segunda na Copa, a grande promessa carioca, mesmo não tendo um motor a altura de seu potencial, marcou o oitavo tempo na classificação para a formação do grid de largada.

Para a prova todo cuidado era pouco e na largada o grid com 32 pilotos deixava todos com a adrenalina alta e, mesmo sem muita experiência, Renatinho partiu para a briga. Mas logo na primeira curva um acidente interrompeu a prova por alguns minutos, deixando os jovens pilotos ainda mais ansiosos e assustados. Felizmente nada de grave aconteceu e a prova logo pôde ser reiniciada.

Na relargada Renatinho se viu entre dezenas de karts e soube manter a calma e começar a busca por uma melhor colocação na prova.

Seu kart bem acertado por sua equipe não era o suficiente para acompanhar os ponteiros, que tiveram mais sorte no sorteio dos motores e a cada volta abriam vantagem. Renatinho seguia sua estratégia de buscar quem estava à sua frente e a cada volta se aproximava deles com o seu talento até alcançar a quinta colocação que lhe garantia um pódio. Ao entrar na ultima volta, já no final da reta, colocou de lado e passou. Na curva dois estava em quarto, quando na curva seguinte foi tocado por um concorrente. Com isso rodou na pista e voltou logo a seguir, só que perdeu algumas posições e finalizou a prova na 11ª posição.

No domingo Renatinho já estava novamente dentro da pista para a disputa da 1ª etapa do Campeonato Serrano na categoria Cadete no Kartódromo Internacional de Guapimirim na região serrana do Estado do Rio de Janeiro, onde depois de um dia cansativo, conseguiu a segunda colocação na prova.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!