publicidade
12/12/2022 07:10

Pipe Barrichello Bartz termina a temporada da F4 Brasil no top 4 após novo pódio em Interlagos

Autor: FG Com


Foto: Carsten Horst

Pipe Bartz comemora a vitória no sábado


O paulista Felipe Barrichello Bartz completou neste domingo (11) sua primeira temporada nos monopostos e voltou ao pódio da FIA Fórmula 4 Brasil no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP).

Após vencer a corrida 1 e terminar em quinto na corrida 2, ambas realizadas no sábado (10), Pipe foi o terceiro colocado na prova que fechou a temporada de estreia da nova categoria de monopostos do Brasil. A vitória neste domingo ficou com Lucas Staico, seguido por Luan Lopes.

Com os resultados, Pipe encerra a disputa no top 4 da Fórmula 4 Brasil, ficando em quarto lugar, com 135 pontos. Um grande desfecho, principalmente levando em consideração alguns problemas que o piloto enfrentou com o carro no início da temporada e que o impediram de lutar pelo título.

“Fiz uma boa largada nesta última corrida, pulei pra segundo, aí caí para quarto e voltei para segundo. Mas eu estava com pneus usados, da classificação, e os ponteiros com pneu zero, então estava bem difícil para acompanhar, porque aqui em Interlagos o pneu zero é muito mais efetivo. Mas o terceiro lugar era o que a gente já planejava neste contexto e estou muito feliz”, destacou Pipe, que correu o campeonato pela equipe Cavaleiro Sports.

“Chegamos aqui com o objetivo de terminar a temporada entre os quatro primeiros e sabíamos que precisávamos de pódios para isso. Começamos a etapa em oitavo na tabela, viemos ‘remando’ e deu certo”, celebrou o piloto de 17 anos.

“Venci a primeira corrida, fiquei em quinto na segunda e agora mais um pódio. Sem dúvida, eu não poderia estar mais feliz”, finalizou Pipe, que conquistou duas poles e o total de cinco pódios na temporada (duas vitórias, dois segundos lugares e um terceiro).

Em sua temporada de estreia na Fórmula 4 Brasil, Pipe Barrichello Bartz contou com o patrocínio das empresas Suhai Seguradora, Pay4Fun, Copa Energia e Amaro Aviation.

Veja o top 10 na classificação final do campeonato:
1. Pedro Clerot 276 pontos
2. Lucas Staico 213
3. Vinicius Tessaro 163
4. Felipe Barrichello Bartz 135
5. Nicolas Giaffone 130
6. Luan Lopes 126
7. Fefo Barrichello 123
8. Nicholas Monteiro 100
9. Ricardo Gracia 95
10. Nelson Neto 56

  • Não há comentários cadastrados até o momento!