publicidade
03/10/2007 15:15

Pilotos são pegos de surpresa na "final" da Seletiva BMW na Espanha

Autor: Dinho Leme Comunicação


Mais três meses de ansiedade. Os nomes dos pilotos admitidos no programa de desenvolvimento de talentos da BMW serão anunciados somente em dezembro. Foi o que confirmou Michele Henn, promotora da categoria, nesta quarta-feira (3), em Valência, na Espanha, no que se acreditava ser a véspera do encerramento do Scholarship, peneira promovida pela montadora Tudo porque a fabricante fará um novo evento, no fim do ano, com outros participantes que podem ser avaliados, aumentando o número de candidatos por vaga.

Assim, esta que está terminando pode ser considerada uma chave, no jargão esportivo. Desta e da outra saem apenas os vencedores, que serão imediatamente incorporados ao projeto, enquanto a terceira vaga será repassada ao melhor dos dois segundos colocados Em resumo, estão incluindo mais concorrentes sem aumentar o número de lugares disponíveis. “Eu não esperava por isso, mas estou tranqüilo porque me preparei muito bem para o evento, então tenho certeza que estou em condições de conseguir entrar no programa”, afirma Giancarlo Vilarinho.

Ele é um dos quatro brasileiros que participam desta decisão. Os outros são Alexandre Ruiz Filho, Luiz Felipe Nasr e Victor Carbone. De todos os catorze participantes, o mais elogiado neste primeiro dia foi Giancarlo Vilarinho. “Aproveitei bem o que aprendi nos testes. Todos tiveram a chance de se preparar para o evento e, chegando aqui, corrigir os erros ouvindo os instrutores. Foi o que fiz e eles parecem ter gostado”, analisa. O evento terá seqüência nesta quinta-feira (4), quando pela primeira vez os pilotos vão entrar na pista com cronometragem oficial.

Acompanhadas da notícia da nova fase do BMW Scholarship, vieram outras muito boas, como o aumento do prêmio para os escolhidos para US$ 80 mil e a confirmação de que a Fórmula BMW fará a preliminar do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, em Interlagos, em 2008. Desta forma, a categoria passa a se chamar Fórmula BWM Americana, num processo semelhante ao que ocorre na Europa e na Ásia, com corridas por todo o continente e destaque para as preliminares da Fórmula 1. “Nós queremos continuar crescendo na América do Sul”, afirma Mario Theissen, diretor da BMW.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!