publicidade
12/11/2007 10:12

Pilotos da Marinho´s Motors fecham fase subindo no pódio

Autor: Planet Kart Marketing Esportivo - Claudio Reis


Foto: Claudio Reis

Massayuki Katsui


Com lugar no pódio, os velozes “lobos” da equipe paulista Marinho’s Motors encerraram a terceira fase do Campeonato Paulista Light de Kart, disputada com muita chuva no sábado (10) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na região metropolitana de São Paulo.

A rodada que fechou a fase qualificatória também serviu para definir o posicionamento de largada de cada categoria na primeira bateria da próxima etapa do certame 2007, a Final, que será percorrida em rodada dupla, posto que não haverá na Final tomada de tempos classificatórios, ficando o alinhamento do grid na exata ordem da tabela de pontos do 2º Qualifyng Series.

Com esse “clima” de definições e um céu cinzento prenunciando chuvas para o período da tarde – justamente o reservado para as corridas -, Sergio Martinez (Netter/ PersonalGrafik/ Valor Comunicação/ Marinho’s Motors) chegou ao Kartódromo Aldeia da Serra como líder da categoria Super Senior, tendo como vice-líder na tabela de pontos seu companheiro de equipe, Massayuki Katsui (Sul Fiat/ Marinho’s Motors/ Planet Kart), campeão do primeiro turno do certame.

Na tomada de tempos classificatórios, os karts da Marinho’s Motors se mostraram rápidos, com Martinez garantindo a 2ª posição no partidor e Katsui a 3ª colocação no grid da Super Senior. Dentro do script, no momento da largada da corrida a chuva chegou forte, mas os “lobos” da escuderia paulista conseguiram largar bem e mantiveram suas posições, mas na 4ª passagem um problema na vela de ignição determinou uma longa parada de Sergio Martinez na área de reparos. A corrida estava irremediavelmente perdida, mas aguerrido como poucos, Martinez retornou à disputa para cravar em sua 12ª passagem a volta mais rápida da corrida, com a marca de 51s060.

Massayuki Katsui, apesar da forte chuva também impôs forte ritmo em seu micromonoposto. Assumiu a 2ª colocação da prova e tratou de abrir vantagem para o 3º colocado volta a volta, para cruzar a linha final com mais de 21 segundos à frente de Jaime Drummond, que completou a prova na seqüência. A vitória ficou com José França, também autor da pole position e que com o resultado assumiu a liderança do certame. Apesar dos problemas, Sergio Martinez conseguiu completar a “carrera” na 6ª posição, garantindo além do pódio a vice-liderança do certame e a 2ª posição no grid de largada para a primeira bateria da Final, uma à frente de Katsui, que largará na 3ª posição.

Apenas três pontos separam o piloto da Marinho’s Motors Massayuki Katsui do novo líder do segundo turno, mas para efeito de definição do titulo da temporada, a vantagem é de “Massa” Katsui, já que encerrou o primeiro turno com 42 pontos auferidos, oito a mais que Luiz Nista, Jaime Drummond e José França, que amealharam idênticos 34 pontos.

Conquistando pela manhã a quarta melhor marca na pratica classificatória, Victor Caliman (Marinho’s Motors/ Sul Fiat/ PPK/ Mini) buscava mais que um bom resultado na prova dessa rodada para subir na tabela de pontuação no 2º Qualifyng Series, pois queria realizar uma apresentação consistente para disputar a premiação extra ofertada ao melhor piloto da Sprinter B nessa rodada: um dia de treinos com Formula Renault na equipe Bassani Racing.

Com belíssima largada o piloto da Marinho’s Motors contornou a primeira curva do circuito já na 3ª colocação, atacando Sergio Silva Jr que seguia na 2ª posição. Todavia, ante o rendimento extremamente equilibrado entre os bólidos da categoria, Caliman foi superado por Raphael Abatte ainda na volta inicial, que completou na 4ª colocação.

Na 3ª passagem da prova, Victor Caliman recebeu um forte toque na traseira de seu kart, desequilibrando o micromonoposto na entrada da curva e fazendo-o perder algumas posições. Com a faca nos dentes, o “lobo” partiu para uma prova de recuperação, mas na 10ª passagem recebeu novo toque em seu kart e, mais uma vez, teve de partir para a recuperação. Ao final das 24 voltas regulamentares, Caliman divisou a bandeira a quadros no 4º posto, em prova inequívoca de um grande trabalho na corrida e, de conseqüência, galgando três posições na tabua de pontuação do Qualifyng Series, que encerrou na 6ª posição.

Refeita a pontuação, o piloto da Marinho’s Motors parte para a etapa Final – rodada dupla – com 10 pontos em seu handicap, apenas seis atrás do líder do certame nesse segundo turno.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!