publicidade
22/03/2006 08:28

Pedro Rodrigues venceu na Júnior e ampliou liderança

Autor: Planet Kart Marketing Esportivo - Cláudio Reis


O kartista de Foz do Iguaçu Pedro Rodrigues (SR Rodrigues/ Nave Informática/ Quiz/ Sparco/ Birel), tem um único objetivo: Vencer sempre!

 

Assim, não foi com ótica diversa que o piloto da equipe Gasolina chegou neste sábado (18/03) no Kartódromo Aldeia da Serra, palco da realização da segunda etapa do Campeonato Paulista de Kart. No treino classificatório, realizado no período da manhã, um pequeno problema de carburação fez com que Rodrigues não conseguisse obter a posição de honra, tendo classificado-se para largar na 4ª posição da grelha.

 

Após duas voltas de apresentação e alinhamento do pelotão da categoria Junior, foi autorizada a partida, com o representante da SR Rodrigues/ Nave Informática/ Quiz/ Sparco/ Birel mantendo, inicialmente, a posição de partida. Mas, a partir da terceira volta da prova, Pedro partiu agressivamente para cima dos lideres, tomando rapidamente a ponta da competição.

 

Com seu habitual forte ritmo, foi abrindo preciosos segundos de vantagem para os demais competidores, pelo que estabeleceu, na 17ª passagem, a volta mais rápida da prova, com a marca de 42s076 e, quatro voltas após, foi o primeiro a divisar a bandeira a quadros nas competentes mãos de Carlos Proença, o Diretor de Provas da FASP - Federação de Automobilismo de São Paulo.

 

“Minha equipe me deu um kart incrível e a única forma que tinha de retribuir essa atenção é vencendo a corrida. Com esse resultado, consegui ampliar a vantagem na liderança do campeonato, mas isso já é passado e já começamos agora mesmo a trabalhar para a próxima corrida, para tentar a próxima vitória. É isso que nos move”, declarou, com maturidade, o jovem piloto de apenas 13 anos de idade, bi-campeão brasileiro da modalidade (2002/2004).

 

Confira o resultado da categoria Junior na 2ª etapa do Campeonato Paulista de Kart:

1. Pedro Rodrigues (SR Rodrigues/ Nave Informática/ Quiz/ Sparco/ Birel), com 21 voltas em 14m51s443
2. Alexandre Ruiz Fº, a 3s950
3. Luís Felipe Nasr, a 8s693
4. Luís Felipe Derani, a 8s771
5. Giancarlo Vilarinho, a 9s123
6. Fábio Gamberini, a 9s937
7. Renan Fernandes, a 14s769
8. Bruno Andrade, a 1 volta
9. Carlos Huertas, a 3 voltas
10.               Marcelo Anselmi, a 13 voltas
11.               Renan Gama, a 19 voltas 

Pole: Carlos Huertas, com, com 42s419
Melhor Volta: Pedro Rodrigues, com 42s076

  • Não há comentários cadastrados até o momento!