publicidade
12/12/2022 07:24

Pedro Clerot fechou a temporada recebendo o troféu de campeão da Fórmula 4 Brasil

Autor: RF1


Foto: Alex Farias

Pedro Clerot


Campeão da temporada inaugural da Fórmula 4 Brasil, Pedro Clerot recebeu o troféu pelo título conquistado na primeira edição da história da categoria neste domingo (11) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O campeonato foi fechado no início da tarde com o piloto da Full Time conquistando o quinto lugar na terceira prova da sexta etapa de 2022.

Durante a temporada, o piloto do carro 69 conquistou sete vitórias, triunfando nos três circuitos por onde a F4 Brasil correu, Interlagos, Velocitta e Goiânia, e foi ao pódio em 11 oportunidades. Clerot ainda largou da posição de honra em quatro das seis etapas do ano.

'Foi uma temporada das mais positivas e esse troféu representa o ano bem-sucedido que nós tivemos. Agradeço a todos da equipe, que trabalharam muito para que eu pudesse buscar esse campeonato, aos meus pais, por sempre me apoiarem, e a todos que torceram por mim', disse Clerot, logo após o final da temporada.

Na próxima temporada, Clerot disputará a F4 Espanhola, um dos mais fortes campeonatos da modalidade no mundo. O piloto correrá pela equipe holandesa MP Motorsport.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!