publicidade
10/04/2024 08:51

Pódios e a terceira pole no ano colocaram a GG Motorsport em destaque no Light

Sábado de estreia e belos resultados garantiram boa sequência no campeonato mesmo em uma etapa marcada por diversos contratempos

Autor: BEcom


Foto: Jackson de Souza

Fernando Khoury


A GG Motorsport esteve em peso na 3ª etapa da Copa São Paulo Light, disputada no último sábado em Interlagos. A equipe conquistou resultados positivos após o bom desempenhos de seus pilotos nas categorias Júnior, Sprinter e Graduados.

O time manteve a boa sequência de pódios no campeonato e conquistou pela terceira vez consecutiva a pole position na Sprinter. Mais rápido na sessão classificatória, Fernando Khoury pode finalmente comemorar a conquista da pole após tê-la perdido na abertura do campeonato pela regra do painel frontal, que não interferia no desempenho de seu kart. Com isso, após a pole de João Paulo Sanzovo na 2ª etapa, Khoury garantiu pela terceira vez a posição para a equipe.

Valentino Ricciardi estreou no time figurando no top 5 da Júnior, conquistando seu primeiro pódio com a 5ª posição após ser o quarto colocado na tomada de tempos entre os 26 pilotos inscritos.

Rafael Croce voltou ao pódio da Copa São Paulo Light ao conquistar o sexto lugar na Graduados após completar a primeira prova na terceira posição. Sérgio Ramos fechou as conquistas da equipe no final de semana com um 5º lugar na Super Sênior Expert.

Na Sprinter, Khoury viu a vitória escapar por quebra do motor quando liderava a primeira prova. Depois, largando em último na segunda corrida, ele marcou a volta mais rápida por diversas vezes. Ainda na Sprinter, Marcelo Hahn apresentou grande evolução em sua terceira corrida na carreira ao conquistar o quarto tempo na classificação, figurar nas disputas do top 5 da corrida 1 e completar a etapa com um nono lugar na corrida 2.

Na Graduados, Alejandro Samaniego e Gabriel Sano enfrentaram contratempos intensos entre as duas provas que impossibilitaram buscar o pódio na Graduados A e B. Pela Mirim, Miguel Peixoto completou o final de semana na 17ª posição.

Sem muito descanso, a GG Motorsport dá continuidade em sua agenda de competições de abril, com Filippo Fiorentino disputando as provas da Shifter na 3ª etapa da V11 Aldeia Cup no próximo domingo no Kartódromo Aldeia da Serra.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!