publicidade
28/04/2008 09:56

Pan-Americano de imprevistos para Paulo Grassi

Autor: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

Paulo Grassi


Paulo Grassi (FMR/ Sagüi Competições) participou do Pan-Americano de Kart 2008 que aconteceu entre os dias 17 e 20 de abril. A prova foi realizada em um circuito improvisado nas dependências do autódromo da cidade de El Pinar, Uruguai.

Poucos dias depois de participar da segunda etapa o campeonato Sul-Brasileiro de kart, o piloto da cidade de Jundiaí, interior de São Paulo, partiu para o Uruguai disposto a trazer na bagagem o título de campeão das Américas. Contudo, alguns imprevistos comuns em provas, tiraram de suas mãos o sonho da vitória.

Grassi e sua equipe, a Sagüi Competições, tinham boas expectativas quanto ao desempenho do equipamento. Contudo, na tomada de tempos, Grassi conseguiu realizar apenas três voltas e, com motor quebrado, ainda conquistou a 12ª posição em um grid composto por 22 participantes.

Mesmo com o imprevisto, mas almejando conquistar posições logo na largada da primeira corrida classificatória, o piloto foi surpreendido na volta de apresentação com um problema de vela que o tirou desta disputa. Ainda sem desanimar e com o equipamento devidamente acertado, Grassi partiu para a segunda classificatória largando da 12ª posição. Mais uma vez um infortúnio fez com que um competidor argentino encostasse seu kart em Grassi, tirando-o da pista.

Nem após tantos desencontros o representante da FMR desistiu de lutar e mostrar seu talento. Desta forma, sem conseguir completar nenhuma das classificatórias, o piloto foi obrigado a largar da ultima posição na prova pré-final. Em uma corrida de recuperação ele superou outros 12 competidores e finalizou a corrida na 10ª posição.

Animado com sua performance, Grassi partiu então para a disputa da final. Largando então da quinta fila ele conseguiu manter-se no pelotão da frente e terminou a competição no 12º lugar.

 “Não estou satisfeito com o resultado. Apesar de um equipamento bom não consegui realizar um campeonato da forma como me preparei. O equipamento que os pilotos argentinos utilizaram eram tecnologicamente mais avançados que o dos competidores brasileiros. Nos nossos karts os pneus apresentavam um desgaste excessivo. A competição foi muito importante para o meu aprendizado, mas não correspondeu às nossas expectativas”, finalizou desapontado o piloto de 16 anos.

De volta ao Brasil, Paulo agora treina para sua próxima competição no dia 10 de maio, quando disputará a 4ª etapa da Copa São Paulo Light.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!