publicidade
11/01/2024 15:41

Pé de Chumbo anuncia calendário com 10 rodadas duplas para a temporada 2024

Competição realizará a 19ª edição de sua história e contará com 24 pilotos

Autor: Zaramelo Júnior


Foto: Wado Pellizoni

Marcelo Marusso


A 19ª edição consecutiva do Campeonato de Kart Pé de Chumbo já está com as datas definidas das 10 etapas que acontecerão ao longo do ano. Todas as rodadas serão duplas, ou seja, a temporada terá 20 corridas entre fevereiro e novembro, movimentando 24 pilotos.

Quatro etapas serão realizadas no Kartódromo San Marino, em Paulínia: a abertura, em 24 de fevereiro; a noturna, em 28 de junho; a largada do segundo semestre, em 3 de agosto; e o encerramento, em 23 de novembro.

As demais rodadas de 2024 serão em 15 de março, 13 de abril, 17 ou 18 de maio, 31 de agosto, 21 de setembro e 25 de outubro. Os locais, porém, ainda não foram definidos, o que deve ocorrer até o final de janeiro ou início de fevereiro.

O presidente Marcelo Marusso disse que a diretoria do Pé de Chumbo está avaliando os kartódromos. Alguns circuitos estão em pauta, como, por exemplo, Interlagos, Limeira, Araraquara, Nova Odessa, Itu e São Roque.

É certo, de acordo com Marusso, que uma das rodadas será fora de São Paulo, em maio. 'Se não houver nenhum imprevisto, vamos para Vespasiano, no RBC Racing, ou Beto Carrero. São dois kartódromos que conhecemos bem e todos os pilotos gostam de andar', disse o fundador do Pé de Chumbo.

PILOTOS – O grid da temporada 2024 do Pé de Chumbo já tem os 24 pilotos confirmados. As novidades são o retorno de Rogério Pompermayer, campeão em 2015, e a estreia de Rodolfo Dias Alvarenga.

Além deles, também disputarão o campeonato Givago Nunes, Dênis Barbosa, Ederson Rodrigues, Rafael Nascimento, Marcelo Marusso, Douglas Pitoli, Wiliam Saura, Rafael Barberatto, Rafael Contatto, Oswaldo Nogueira, Ivan Dantas, Marcelo Rahal, Mayckon Mota, Carlos Carrion, Rodrigo Pestana, Eric Tedesco, Gustavo de La Rue, Candido Neto, Ari Carvalho, Márcio Nogueira, Paulo Rosa e Carlos Barbosa.

Os pilotos serão divididos em duas categorias - Pro e Light -, mas o grid é único, ou seja, todos vão à pista juntos e a pontuação é específica para cada grupo.

PATROCINADORES – Os patrocinadores da 19ª edição do Kart Pé de Chumbo serão anunciados oficialmente até o final de janeiro, segundo o presidente Marcelo Marusso. Ele disse que a maioria dos parceiros do ano passado já renovou contrato e novas empresas estão em tratativas para expor suas marcas no campeonato.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!