publicidade
19/10/2007 10:45

Ótima atuação dá 4º lugar para Leonnardo Raucci na Mirim

Autor: Planet Kart Marketing Esportivo - Claudio Reis


Foto: Claudio Reis

Leonnardo Raucci


Em sua primeira temporada completa no mundo da velocidade e mais jovem entre os pilotos da categoria Mirim – apenas 7 anos -, o kartista paulista Leonnardo Raucci (Refrigerantes Dolly/ Techspeed/ KartZoom) disputou, com belíssima atuação, na ultima semana (9 a 13/10) no Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Ipatinga (MG), a nona edição da Copa Brasil de Kart.

Apesar da tenra idade de Leonnardo, que lhe permite ainda mesclar “assuntos sérios” com devaneios próprios a um menino com fértil imaginação – como criar um capacete “lobisomem” para “assustar” os concorrentes -, Leonnardo conta com uma habilidade natural invejável, com amplo domínio de seu bólido sempre no limite máximo. Nesta 9ª Copa Brasil de Kart não foi diferente. Após dois dias difíceis nos treinos livres para buscar os melhores ajustes em seu kart e “aprender” os segredos do difícil circuito mineiro, o piloto da equipe Refrigerantes Dolly, Techspeed e KartZoom garantiu a 5ª posição na grelha de partida, abrindo a terceira fila do partidor.

Na largada da primeira das duas provas que compuseram o certame, Raucci não se deu bem, perdendo duas posições e fechando a primeira passagem na 7ª colocação, mas em poucas voltas já brigava muito com Daniel Badra pela 5ª colocação, posto que logrou obter no terço final da corrida e em que completou a bateria inicial.

Na prova final Leonnardo largou bem, mantendo o posicionamento, mas em um toque normal de corridas caiu novamente para a 7ª posição ainda na primeira das quinze voltas de prova. Com os dentes de lobisomem de seu elmo à mostra, Leonnardo partiu para reduzir a distância do pelotão dianteiro e galgar posições. Em ritmo alucinante aproximou-se do pelotão que brigava pela 4ª posição e, em manobra fantástica, ultrapassou, ao mesmo tempo, três concorrentes na curva mais dificultosa do circuito, a Curva da Coragem. Nas voltas finais a troca de posições entre o quarteto que disputava o 4º posto foi constante e Leonnardo divisou a bandeira quadros novamente na 5ª colocação, conquistando a 4ª posição final do campeonato.

“O Léo evoluiu muito nessa segunda metade do ano. Está com domínio absoluto de seu kart e já começa a ‘acreditar’ que pode vencer, o que é fundamental, pois as vitórias começam sempre na mente do piloto. Piloto maduro é aquele que está mentalmente forte, independentemente da idade. Se contar com um bom equipamento, se acreditar que vencerá, certamente será um vencedor”, segreda Victor Chiarella, chefe da equipe KartZoom e um dos mais respeitados instrutores de pilotagem do Brasil.

Confira a pontuação final da categoria Mirim na 9ª Copa Brasil de Kart:
1) Giuliano Raucci (Refrigerantes Dolly/ Techspeed/ KartZoom) – SP -, com 22 pontos
2) Victor Trindade (RJ), 17 pontos
3) Gabriel Sereia (MT), 17 pontos
4) Leonnardo Raucci (Refrigerantes Dolly/ Techspeed/ KartZoom) – SP -, 12 pontos
5) Bruno Bertoncello (RS), 12 pontos
6) Daniel Badra (DF), 9 pontos
7) Jorge Neto (GO), 7 pontos
8) João Pedro Custódio (GO), 6 pontos
9) João Neto (RJ), 6 pontos
10) Vitor Castro (TO), 2 pontos

  • Não há comentários cadastrados até o momento!