publicidade
05/02/2024 15:08

Nicollas Loretti estreou na Graduados com pódio na divisão B na Copa São Paulo Light

Carioca foi destaque na Júnior em 2023 e mostrou boa adaptação em sua nova categoria

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Eni Alves

Nicollas Loretti


Destaque na categoria Júnior na última temporada do kartismo nacional, Nicollas Loretti (Bankpay) enfrenta um novo desafio em 2024. No último sábado (3) ele disputou a etapa de abertura da Copa São Paulo Light de Kart em uma nova categoria, a Graduados, a mais importante do esporte no Brasil.

Por mais um ano integrando a SKM Racing Team, equipe comandada pelo preparador Kaio Mauro, Nicollas Loretti mostrou boa adaptação à nova categoria, que utiliza motores mais ‘fortes’ e pneus mais macios, mais aderentes.

Nos treinos ao longo da semana no tradicional Kartódromo de Interlagos, na capital paulista, Loretti mostrou bom desempenho, sempre em evolução. A tomada de tempos, no entanto, não mostrou o resultado desejado em função da pista molhada e, assim, o piloto carioca obteve apenas a 9ª posição no grid de largada da primeira corrida da rodada.

Nicollas Loretti (Bankpay) partiu para sua corrida de estreia na categoria com otimismo e, depois de 19 voltas intensas, recebeu a bandeirada em 8º, muito próximo do 7º e do 6º colocado. Na corrida seguinte, já sem o “peso da estreia”, o piloto da SKM superou mais dois concorrentes e terminou em 6º entre 22 pilotos inscritos.

Na soma dos pontos Nicollas Loretti finalizou a etapa em 7º, muito próximo do pódio, reservado aos seis primeiros colocados. No entanto, na Graduados B, divisão reservada aos pilotos estreantes na categoria, o piloto carioca foi o 3º colocado, superando outros 13 concorrentes.

“A tomada de tempos na chuva foi um pouco complicada e o resultado poderia ter sido melhor”, relembra Nicollas Loretti. “Mas depois acho que fui evoluindo e me adaptando a este novo cenário, com um kart mais pesado, um motor mais potente e pneus mais aderentes, um ‘pacote’ mais difícil de guiar. Acho que foi uma estreia legal e agora vamos trabalhar para evoluir prova a prova. A Graduados tem nomes que, além de serem concorrentes, são também uma ótima referência para quem está chegando e isso ajuda muito em nossa evolução. Agradeço a toda a equipe SKM pelo trabalho, dedicação e pela oportunidade de aprender cada vez mais”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!