publicidade
10/04/2024 09:20

Murilo Fiore deu show de ultrapassagens e garantiu novo pódio no Light em final de semana de superação

Paranaense manteve a liderança do campeonato na F4 Graduados

Autor: BEcom


Foto: Jackson de Souza

Murilo Fiore


Após a conquista do bicampeonato no Sul-Brasileiro, Murilo Fiore (Mega Kart / RBC / Eiko / Café Cajubá / Garagem do Kart / Fiore Motorsport) viveu um final de semana de trabalho intenso em Interlagos na 3ª etapa da Copa São Paulo Light. Contratempos técnicos fizeram o piloto paranaense enfrentar um tenso início de etapa e, depois, finalizar o sábado com seu terceiro pódio consecutivo e a liderança do campeonato.

Fiore completou mais uma etapa do Light no pódio e, mesmo enfrentando problemas de rendimento desde os treinos livres, pôde tirar a diferença nas duas provas, realizar cerca de 20 ultrapassagens para figurar nas disputas da liderança da segunda corrida, completada com a quarta posição. Assim, com o sexto lugar no pódio, somou pontos importantes para o campeonato na F4 Graduados.

“Tínhamos uma meta para essa etapa e usar a próxima como um possível descarte. Mas a ideia acabou prejudicada por diversos problemas técnicos que nos seguiram até o final da tomada de tempo, quando marcamos apenas o 14º lugar. Decidimos realizar a troca de praticamente todo o equipamento e, com a troca do motor, acabamos sofrendo uma punição de perda de cinco posições”, contou Murilo Fiore.

“Depois, com alguns enroscos nas primeiras voltas, conseguimos ser competitivos, mesmo sem um desempenho próximo dos líderes. E na segunda prova, após uma boa largada, consegui me colocar na disputa principal, chegando a liderar por algumas voltas, e fechar o dia na quarta posição da corrida final”, completou.

Fiore manteve a liderança na F4 Graduados, somando 30 pontos, com sete de diferença para o vice-líder.

Focado no próximo desafio, Murilo terá pela frente uma dupla jornada, quando competirá na Copa São Paulo Light e na Copa HB20, ambas em Interlagos entre os dias 3 e 5 de maio.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!