publicidade
06/02/2024 07:52

Miguel Silva lidera a Copa São Paulo Light após vencer na F4 Júnior na rodada de abertura

Piloto de 12 anos de idade segue os passos do atual campeão Gabriel Fernandes

Autor: Master Mídia Marketing


Foto: Leonardo Dias

Miguel Silva


O paulista Miguel Silva (Duvale Distribuidora / SOS Bike) estreou na F4 Júnior da Copa São Paulo Light mostrando porque foi campeão da classe Rookie da categoria na V11 Aldeia Cup do ano passado. Ele largou da pole position e venceu a primeira etapa disputada no último sábado (3) no Kartódromo de Interlagos.

“Estou muito feliz com esta vitória. Nosso kart estava bem acertado e eu não cometi erros. Fiz jus à confiança que a minha equipe depositou em mim para tentar garantir o bi no principal campeonato do Brasil”, comentou Miguel Silva, lembrando que a Dai Motorsport / Nikima Racing foi campeã no ano passado com Gabriel Fernandes.

Na tomada de tempos, realizada na sexta-feira debaixo de chuva, Miguel garantiu a pole position com a grande vantagem de sete décimos de segundo sobre Rafael Machado. Na primeira bateria do sábado, realizada com pista seca, o piloto de apenas 12 anos de idade largou bem e partiu para a ponta, recebendo a bandeira com 1s192 de diferença para Enrico Martinho.

“A pressão foi muito grande. Cheguei a perder a liderança por duas vezes, mas mantive ao foco e a confiança e logo retomei a ponta”, contou o representante da Duvale Distribuidora / SOS Bike.

Na segunda bateria, com a inversão do grid entre os cinco primeiros, Miguel largou bem, mas perdeu muito tempo para ultrapassar o então terceiro colocado. Apenas na sexta volta assumiu a vice-liderança, mas Diogo Cruz já havia aberto uma vantagem segura. Com a segunda colocação, na soma de pontos, Miguel Silva ficou com a vitória da etapa.

“Meu kart estava bom, tanto que evoluí de quinto para segundo. Talvez se um dos pilotos não me segurasse por algumas voltas, eu poderia ter batalhado por outra vitória, mas de qualquer maneira o resultado foi muito bom, estou contente”, analisou o piloto da equipe Dai Motorsport / Nikima Racing.

Estreia na categoria Júnior – A estreia de Miguel Silva na Júnior não foi das melhores, apesar da demonstração de competência. Na tomada de tempos, com a pista molhada, ele ficou com a 15ª marca. E ainda na primeira volta da bateria inicial ele teve que abandonar com o motor quebrado.

Na segunda bateria, partindo da 23ª e última posição, deu um show de ultrapassagens até receber a bandeirada em oitavo. “Foi divertido fazer 15 ultrapassagens em 15 minutos, mas isto teve um preço. Além de perder muito tempo, em uma das disputas o bico de meu Tony Kart entrou e fui punido em três segundos. Com isto fiquei em 11º e sem pontuar, mas com a certeza que brigarei pelo pódio nas outras etapas”, encerrou ‘Miguelito’, como o pequeno piloto é conhecido nas pistas.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!