publicidade
26/02/2024 14:06

Miguel Silva iniciou a busca pelo bicampeonato na V11 Aldeia Cup com vitória na F4 Júnior

Piloto de 12 anos de idade lidera a categoria também na Copa São Paulo Light

Autor: Master Mídia Marketing


Foto: Leonardo Dias

Miguel Silva


Atual campeão da F4 Júnior Rookie na V11 Aldeia Cup, o paulista Miguel Silva (Duvale Distribuidora / SOS Bike Móvel) já deu demonstração que é o favorito para ser bicampeão, nesta temporada na classe Light. Na primeira etapa de 2024, disputada no último domingo (25) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), ele venceu as duas baterias, sempre largando da quinta posição, mostrando muita garra e extrema constância.

“Fiquei extremamente feliz com a nossa vitória. Voltei para casa cheio de troféus, pois venci na Light, na geral da Júnior e ainda recebi os troféus dos títulos do ano passado”, comemorou o piloto de apenas 12 anos de idade.

Depois de ter desenvolvido com a equipe Dai Motorsport / Nikima Racing o seu kart Techspeed nos treinos livres, ‘Miguelito’ mostrou que brigaria pela pole position ao ser o mais rápido no warmup. No entanto, na tomada de tempos ele ficou com receio de ser atrapalhado pelo tráfego com outros 28 karts na pista e não pegou vácuo de nenhum concorrentes. Com isto, ficou com a quinta marca para a largada.

Com muita segurança em seu equipamento, ao final da primeira volta da corrida inicial ele já passou em segundo e na quinta passagem já era o líder. A partir daí procurou não errar e ser extremamente constante, vencendo com 77 milésimos de segundo de vantagem sobre Enrico Martinho.

Na bateria final, largando novamente do quinto posto em virtude da inversão obrigatória dos cinco primeiros do grid, Miguel Silva mostrou novamente o seu valor ao assumir a ponta novamente, na quinta volta. E desta vez teve mais tranquilidade para receber a bandeirada da vitória com a folga de 1s606 em cima de Dudu Pagliaro.

“Não foi fácil, pois a galera evoluiu também. Esta etapa teve um grid de 29 karts e com pilotos de nível tão alto que parecia a final de um Brasileiro. Foi muito bom”, comentou o representante da Duvale Distribuidora / SOS Bike Móvel.

Além da liderança da F4 Junior na V11 Aldeia Cup, Miguel Silva também é o ponteiro da categoria na Copa São Paulo Light, disputada normalmente no Kartódromo de Interlagos (SP).

“Foi fantástico, muito bom. A categoria está forte, muito competitiva, mas nos preparamos bem. Conseguimos um acerto bem legal para a pista nova e o Miguelito estava seguro, porque treinou bem e sabia que tinha um equipamento à altura da pretensão de vitória”, comenta Odair ‘Dai’ Brito, chefe da equipe Dai Motorsport / Nikima Racing, que no ano passado foi campeã da F4 Júnior com Gabriel Fernandes e teve Miguel Silva como vice-campeão da categoria e campeão da classe Rookie.

A próxima etapa da V11 Aldeia Cup será no dia 10 de março, novamente no Kartódromo Aldeia da Serra.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!