publicidade
19/10/2022 14:15

Miguel Batalha mostrou evolução e finalizou o Campeonato Brasileiro no Top 10 da F4 Júnior

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Gilmar Rose

Miguel Batalha


Maior e mais importante competição do kartismo no país, o Campeonato Brasileiro de Kart realizou na última semana a primeira parte de sua 57ª edição. O palco foi o Kartódromo Arena de Itu, a 100 quilômetros da capital paulista, que recebeu cerca de 400 pilotos de todo o Brasil.

Representando o kartismo maranhense, o piloto Miguel Batalha (Governo do Estado Maranhão | Centro Elétrico) fez bonito na F4 Júnior, categoria compostos por 52 pilotos. Sempre rápido nos treinos oficiais, Miguel foi o 5º colocado na tomada de tempos, apenas 121 milésimos de segundos mais lento que o pole position.

Com um 7º e um 5º lugar nas provas classificatórias, Miguel Batalha garantiu um lugar na quinta fila do grid de largada da Pré-Final, na 10ª posição entre os 36 pilotos que passaram à fase decisiva. O maranhense novamente mostrou bom ritmo e, depois de várias disputas, foi o 12º colocado na Pré-Final, de onde largaria na última e mais importante prova do Campeonato Brasileiro, a Final.

E, após uma verdadeira maratona de atividades iniciadas no domingo (9), Miguel Batalha (Governo do Estado Maranhão | Centro Elétrico) fechou sua participação no Campeonato Brasileiro na 10ª posição, uma grande evolução em relação ao ano anterior, quando havia sido o 23º colocado.

“Estou entre os 10 melhores pilotos do Brasil na minha categoria e isso é motivo de muito orgulho para mim”, destacou Miguel Batalha. “Poderia ter sido melhor, mas tivemos muitas dificuldades, mudamos o ‘setup’ a cada corrida tentando encontrar o melhor acerto para o equipamento. Mas aprendi muito e estou muito satisfeito com minha evolução no nosso principal campeonato”, completou o piloto, que compete pela equipe PCR Motorsport.

Temporada 2022 – Sempre apoiado pelo Projeto de Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado do Maranhão e pelo Centro Elétrico, Miguel Batalha vem participando das principais competições do kartismo no país na atual temporada.

Miguel Batalha é líder do Campeonato Maranhense e do Campeonato Paraense na F4 Novatos, categoria que corre agrupada com a Graduados e a Sênior, com pilotos experiente e grandes nomes do kartismo do norte e nordeste do Brasil. Em julho passado ele foi o sexto colocado na 23ª edição da Copa Brasil de Kart, a segunda competição mais importante do calendário anual.

Além destas competições, o piloto disputou o Campeonato do Nordeste, onde foi vice-campeão, e uma etapa da Copa São Paulo Light, realizada regularmente no lendário Kartódromo de Interlagos, na capital paulista.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!