publicidade
14/12/2007 11:50

Mauro Competições lamenta acidente com seu piloto em Interlagos

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Flávio Quick

Thiago Cabrino


O último compromisso da equipe Mauro Competições na atual temporada, marcado para este sábado (15), no Kartódromo de Interlagos, acabou cancelado. A equipe, comandada pelo preparador Altamir Mauro Dias, o Maurão, disputaria a última etapa do Campeonato Paulista, cancelada em razão de um grave acidente com Thiago Cabrino, piloto do time.

Thiago teve cortes profundos nos dois braços causados pela linha de uma pipa que caiu na pista de Interlagos. O cerol – cola com vidro moído – colocado na linha produziu os cortes, que atingiram inclusive os ligamentos. O piloto foi operado pelo Dr. Antonio Canedo, também piloto de kart, e deverá passar por um período de recuperação, mas não deverá ter seqüelas.

“Ficamos muito preocupados com o Thiago nos primeiros momentos. Os cortes foram muito feios e profundos. Mais tarde veio a notícia de que ele já havia sido operado e que tudo correra bem, o que nos deixou muito aliviados e felizes”, disse Maurão. “É uma pena, foi um acidente que não tem como controlar. Os meninos estão empinando pipa fora do kartódromo, não é uma negligência dos organizadores da prova. O que poderia ser tentado é fazer com que, pelo menos perto do kartódromo, não se empinem pipas com o cerol. Isso pode até matar, mais 10 centímetros para cima e o Thiago poderia ter morrido, pegaria no pescoço”, avisa Maurão.

A equipe voltará às atividades ainda nesta temporada e também em janeiro, quando vários treinos estão programados. “Treinaremos com o Bruno Bonifácio em diversas pistas até o mês de janeiro. O Thiago participaria também, mas agora teremos que esperar por sua recuperação. Ele vinha em um ótimo crescimento, assim como o Bruno, e quando voltar certamente retomará de forma positiva seu desenvolvimento”, finaliza o preparador.

  • 14/12/2007 21:22 Michael Bueno Lukas

    Tive em contato com o pai do thiago e ele me contou que o thiago ta bem não ta sentindo dores e nem tendo febre e amanhã provavvelmente ele voltara pra casa dele e eu com certeza irei fazer uma visita pra ele.