publicidade
02/10/2007 10:34

Matheus Rotta chega em 2º e é o vice-líder no Torneio Dolly Guaraná

Autor: Planet Kart Marketing Esportivo - Claudio Reis


Foto: Claudio Reis

Matheus Rotta


Já em ritmo de preparação para a Copa Brasil de Kart – de 9 a 13/10 em Ipatinga/MG -, o piloto vale-paraibano Matheus Rotta (Lecor/ Sierra Moveis/ Colégio Poliedro/ Herval) disputou no ultimo sábado (29/09) a 8ª etapa do Campeonato Paulista de Kart Granja Viana, realizada no circuito homônimo ao certame e também válida como etapa inicial do play-off do certame e do Torneio Dolly Guaraná, evento disputado em paralelo às três rodadas finais do campeonato estadual.

Embora não participe regularmente do campeonato, o piloto da cidade de São José dos Campos está classificado entre os top ten da categoria Junior Menor do Paulista Granja Viana, únicos com condições de conquistarem o titulo de campeão da temporada 2007. Suas chances no certame são meramente matemáticas, mas como em paralelo às finais do campeonato está sendo disputado o Torneio Dolly Guaraná, as possibilidades de conquista de mais um titulo na temporada pelo campeão do I GP Brasil de Kart “entusiasmaram” a competente equipe Lecor.

Na pratica classificatória matinal, com a pista muito escorregadia em razão de uma fraca chuva, que não “lavava” a pista, mas prestava-se a deixar muito traiçoeiro o seletivo traçado do Kartódromo Internacional Granja Viana, Matheus Rotta garantiu a 5ª posição da grelha de partida. Iniciada a corrida o piloto da equipe Lecor/ Sierra Moveis/ Colégio Poliedro/ Herval tratou de impor seu habitual forte ritmo de corrida e já na terceira passagem assumiu a liderança da prova, acossado por Luca Travaglini, o líder do certame regional, que seguia na 2ª posição. Na oitava volta Matheus não resistiu ao ímpeto de Travaglini, que assumiu a ponta da corrida, mas não se deu por vencido, iniciando fantástico duelo pela vitória com o experiente Campeão Sul-Americano da categoria.

Completadas os regulamentares 23 giros de corrida, Matheus Rotta (Lecor/ Sierra Moveis/ Colégio Poliedro/ Herval) divisou a bandeira a quadros na 2ª colocação final, posto que lhe garantiu a vice-liderança do Torneio Dolly Guaraná.

“Foi uma prova muito disputada, principalmente entre o Matheus e o Travaglini, dois pilotos oficiais da Birel. As características do circuito escolhido para a corrida davam pouquíssimas oportunidades de ultrapassagem, mas Matheus acelerou forte, fez a volta mais rápida da corrida e buscou a vitória até o fim. Estão ambos de parabéns”, afirmou Nelsinho, chefe da equipe Lecor, responsável pela preparação do micromonoposto de Matheus Rotta.

Confira o resultado da Junior Menor na 8ª etapa do Campeonato Paulista de Kart Granja Viana e 1ª etapa do Torneio Dolly Guaraná:
1.- Luca Travaglini, com 23 voltas em 14m17s142
2. – Matheus Rotta (Lecor/ Sierra Moveis/ Colégio Poliedro/ Herval), a 0s302
3.- Bruno Leon, a 4s623
4.- Raphael Raucci, a 7s906
5.- Felipe Ferraretto, a 8s234
6.- William Bocatter, com 14 voltas
Pole Position: Luca Travaglini, com 43s484
Melhor volta: Matheus Rotta, com 36s134

  • Não há comentários cadastrados até o momento!