publicidade
12/03/2008 10:41

Matheus Porto mostrou evolução em sua segunda prova no Light

Autor: Velocidade Total - Luiz Pinheiro


Foto: Luiz Pinheiro

Matheus Porto


O alegre e talentoso piloto carioca da categoria Junior, Matheus Porto (ONS Motorsport/ Craque do Dente), mostrou, que da prova de abertura para a segunda etapa da Copa São Paulo Light, evoluiu bastante, após algumas conversas e treinos realizados pela equipe.

Sábado, no belo traçado do Kartódromo de Aldeia da Serra em São Paulo, no treino de classificação para a formação do grid de largada, Matheus Porto foi para a pista com a tarefa de conseguir superar os pilotos mais experientes e acostumados a sofrer pressões.

Matheus, que realizava a sua segunda corrida com karts de dois tempos fora do Rio de Janeiro, até que se saiu bem, marcando o oitavo tempo.

Como a categoria tem grandes e experientes pilotos, a tarefa de Matheus é tentar buscar sempre no mínimo se igualar aos mais experientes e se possível andar à frente e buscar um lugar ao pódio. O que não é nada de tão excepcional para quem tem vontade de vencer, o que é a meta de Porto.

Durante a prova Matheus mostrou que vem amadurecendo, não comete erros e já está acompanhando nos tempos os ponteiros, brigando a cada volta por uma melhor posição. E o principal: sabendo defender a sua posição dentro da pista quando sofre pressão.

Após as vinte e quatro voltas no circuito de Aldeia da Serra, o jovem piloto conseguiu ganhar uma posição e cruzar a linha de chegada na sétima colocação.

Por se tratar de uma categoria bastante competitiva, Matheus não demorará a subir ao pódio.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!